Início

Seja bem-vindo

ao incrível mundo dos cachorros:
um espaço reservado para os apaixonados por cães!


Gosta dos peludinhos?

Este é o lugar certo para você descobrir todas
as curiosidades sobre cães e ainda fazer com que
a relação de vocês fique ainda mais gostosa.

Ainda não é mãe de cachorro?

Vou te fazer feliz pra cachorro!

O comportamento dos cães em casa é a melhor coisa
do mundo, confira cinco situações que revelam como o bom humor
dos peludinhos é fundamental em nossa vida!

Cãezinhos são engraçados? Siiiim!

Os melhores memes de internet são dos cachorros.

Há quem duvide dos milhares de benefícios que os animais de estimação podem trazer para
as nossas vidas. Então, que tal deixar um projeto bem interessante falar por nós?


Max em Ação é uma iniciativa da Total Alimentos para levar ajuda até os animais necessitados
de todo o Brasil por meio de ONGs, Protetores Independentes e amigos de animais.


Existem várias maneiras de colaborar com essa iniciativa. Para saber mais detalhes, clique aqui:


Seja um multiplicador da proteção animal.

Saiba como ajudar:

  • Existem inúmeros cães esperando por um lar;
  • O amor é muito mais importante do que uma raça;
  • Você estará salvando uma vida indefesa;
  • Seu coração sentirá a gratidão em forma de olhares verdadeiros e lambeijos amorosos;
  • Haverá uma cãopanhia extremamente fiel aos teus sentimentos e uma razão para o lar se tornar um ambiente mais feliz.
  • Cães auxiliam na integração social;
  • São as melhores companhias;
  • Fazem com que você expresse seus sentimentos mais naturalmente;
  • Aumentam a sua segurança e a autoestima;
  • Ajudam no controle da hipertensão arterial e até colaboram com o tratamento da depressão;
  • Apenas tenha um cãozinho e descubra você mesma <3

Tipos de mãe de cachorro

Quem é mãe de cachorro sabe o quanto nossos cãezinhos precisam de muito amor, carinho e cuidados especiais para que cresçam de forma saudável, não é? Mas existem diversos tipos de mãe de cachorro, que viram até heroínas ao vencerem cada desafio que aparece quando se trata de cuidar dos pets.
Se seu cãozinho foi adotado por você quando ainda era filhote e hoje já está grandinho, com certeza, além de ensiná-la a ser mãe de cachorro, já te ajudou de muitas outras formas, sempre com amor e carinho. Por isso, que tal retribuir toda essa atenção cuidando da saúde canina do pet e amando seu peludinho de todo coração? Veja algumas dicas de cuidados com seu cão.


Cuidados com o cão

Cuidar do cachorro não se resume apenas a alimentar e oferecer uma caminha para o pet dormir. Muito além disso, cãezinhos precisam de assistência veterinária, uma alimentação adequada a determinada fase da vida, cuidados com a higiene, brincadeiras, passeios e muita atenção!

Entre estas necessidades, é importante lembrar que os cães de estimação também precisam praticar atividades para aliviar o estresse do dia a dia. Um cuidado que poucas pessoas consideram essencial, mas é de extrema importância, já que a falta de distração e exercícios podem deixar seu cachorro ansioso e, consequentemente, agitado.

A escolha da melhor ração para o seu peludinho também é essencial. Na Max, você encontra alimento para filhote, para cães adultos de todos os portes e idades, com diversos sabores para o seu fofuxo se apaixonar. Os recém-nascidos que não tiveram contato com a mãe podem contar com a Max Milk Substituto do Leite Materno. Já para o período de transição da amamentação para a ração, a Max Papinha Desmame é a mais indicada. Para cães adultos acima do peso, desenvolvemos a Max Light, elaborada com L-carnitina, componente que auxilia na queima de gorduras. Os cães idosos também merecem uma atenção especial: a Max Mature apresenta condroitina e glicosamina para as articulações!

Gostou das dicas? Garanto que lá no início ficou a dúvida sobre que tipo de mãe é você, não é? Quer descobrir? Então basta fazer esse teste que a Max Total Alimentos desenvolveu especialmente para as apaixonadas por cães. Além de ser uma experiência divertida, te ajuda a conhecer mais sobre o comportamento dos cães!

Dicas sobre comportamento canino

Os cães são seres fantásticos e nos encantam o tempo todo, não é? Para os apaixonados por peludinhos como nós, conhecer mais sobre o comportamento canino é sempre ótimo, principalmente quando se trata de algumas manias, afinal, os peludos tomam posse da casa toda e também dos nossos corações.

Além de prazeroso, descobrir coisas sobre cachorro também pode te ajudar a entender como os cães reagem a determinados estímulos e situações. Para isso, vale buscar informações não apenas sobre o comportamento dos cães, mas também sobre a saúde do cachorro, higiene e alimentação canina.

Em alguns casos, é por meio da observação de mudanças no comportamento canino que você conseguirá identificar alguns problemas, mas com algumas dicas, fica mais fácil saber o que se passa com esses pequerruchos. Confira:

Saúde canina

Geralmente, os sintomas de diversas doenças fazem com que os animais se comportem de maneira diferente. Esta mudança é uma resposta a algum incômodo, como por exemplo, no de caso de doenças articulares, é comum ver o cachorro mancando ou diminuindo sua movimentação. Caso perceba algo diferente, leve-o a um veterinário para que seja feita uma investigação detalhada.

Alimentação canina

O momento da refeição é sempre uma festa para os cãezinhos, afinal, resistir a Max é uma missão impossível, né? Mas se isso mudou de uma hora para outra, fique atento, cachorro sem apetite pode ser sinal de alguma doença ou problema comportamental. É importante saber identificar o que faz o cão não querer comer, já que a má nutrição pode desencadear uma série de outros problemas.

Em alguns casos, a falta de apetite em cães aparece porque eles enjoam da ração, pensando nisso, a Max oferece uma linha com diferentes opções de sabores para seus fofinhos se alimentarem sempre bem.

Higiene canina

Outra questão que interfere muito no comportamento dos cães é a higiene. Dar banhos e tosar o cachorro frequentemente são cuidados importantes, mas existem outros necessários para evitar problemas futuros. Um exemplo é a atenção com a saúde bucal canina, que tem influência sobre diferentes aspectos da vida do animal.

Cães com problemas bucais podem mudar seu comportamento, principalmente, hábitos alimentares. Para evitar o sofrimento do bichinho, cuide sempre da escovação dos dentes do animal e leve-o ao veterinário caso identifique que existe algo errado.

Comportamento dos cães reis da casa

Quando pensamos no comportamento dos cães, logo lembramos daquelas baguncinhas inocentes que nos pegam de surpresa. Por isso, para que você enfrente esses momentos sem estresse, separamos dicas para mães de cachorro que simplesmente esquecerem as boas maneiras e aproveitarem cada instante com seu pet para relembrar o quanto é bom ser criança!

Cães engraçados na internet

Quem resiste às gargalhadas na companhia de cães engraçados? Para uma mãe de cachorro, todas as gracinhas dos peludos merecem destaque e é daí que vem o sucesso dos memes de cachorro na internet. Com tanto amor transbordando por estes peludinhos é inevitável não envolvê-los no nosso dia-a-dia. Mas qual a origem dos memes?

A palavra "meme" vem do grego e significa "imitação". Os famosos surgiram na internet e podem ser caracterizados por imagens, vídeos e até mesmo expressões que viralizam, ou seja, se espalham de forma extremamente rápida por todo mundo, isso graças às redes sociais.

Geralmente, os melhores memes da internet com nossos fofuxos são aqueles que mais mesclam os nossos hábitos com o comportamento dos cães. Aquela piadinha do momento fica muito mais engraçada com um toque canino, não é? Não tem coisa mais fofa que o seu cãozinho com aquela expressão pensativa ou sorridente, afinal, os cães são mestres em arrancar boas risadas com seu bom humor.

Sabe qual a melhor parte disso? Além de ótimas companhias, nossos pets tornam-se exemplos de como encarar a vida (de forma leve), inclusive, quando somos surpreendidos por aquela baguncinha na sala ou invasão do cachorro na cama que você acabou de arrumar.

Um dos clássicos memes de cachorro com sucesso garantido é protagonizado pelos cães que possuem coluna mais alongada, como o Dachshund e Basset, mais conhecidos como cães salsicha. São piadas que não acabam mais para homenagear esses peludos. A Max já apresentou uma versão divertida que fez muita gente se apaixonar. Será que você também vai cair de amores? Confira a nossa seleção dos 20 memes de cachorro que vão conquistar seu coração!