Ínicio > Gatos > Saude-felina > Dicas para hidratar e refrescar seu gato no verão

Dicas para hidratar e refrescar seu gato no verão

Dicas para hidratar e refrescar seu gato no verão

Já é hora de se preparar para o verão seguindo nossas dicas de como hidratar e refrescar seu gatinho. Isso é importante não só para o bem-estar dele, mas também para evitar problemas de saúde comuns nesta época do ano.

Se o clima já está quente agora, imagina no Verão?  Apesar dos gatos adorarem o calor e passarem horas largadões sob o sol, não podemos nos esquecer de que eles também precisam se refrescar e, principalmente, se hidratar!

Sabemos que os bichanos não são muito chegados a beber água, mas a exposição excessiva às altas temperaturas pode ser prejudicial à saúde deles, causando danos ao seu metabolismo e até levando à desidratação. Gatos desidratam com muita facilidade, por isso é muito importante estarmos sempre atentos!

Aqui vão algumas dicas superpráticas de como hidratar e refrescar seu peludo no verão:

- Procure manter seu gato – principalmente se ele for muito peludo -  em um ambiente fresco e bem ventilado, com sombra, ventilador ou ar-condicionado;

- Espalhe mais potinhos de água fresca e bebedouros pela casa, lembrando de checar se estão na altura certa para o seu gato beber com facilidade e de trocar a água mais de uma vez ao dia. De vez em quando, acrescente um cubinho de gelo pra dar uma refrescância extra;

- Umedeça toalhas com água fria e coloque no chão para o pet se deitar. Uma outra opção são os tapetes gelados, facilmente encontrados em pet shops;

- Use lencinhos umedecidos específicos para pets para higienizar e refrescar seu bichano. Passe bastante sob o queixinho, barriga e pernas, pois são áreas que farão a temperatura do corpo baixar mais rápido;

- Ofereça cubos de gelo refrescantes, que além de despertar a curiosidade do seu gatinho, ajudarão a refrescar e a hidratar seu gatinho. Se quiser variar, prepare os cubinhos com sabor, usando frutas permitidas para gatos, como maçã, morango, banana, melão e melancia.

- Alimentos úmidos também auxiliam na hidratação dos gatos e são ótimos aliados! Ofereça para seu bichano a  linha  Max Cat Patê , uma refeição 100% completa e balanceada.

Curtiu as dicas? Então é hora de colocá-las em prática. De uma coisa a gente tem certeza: seu gato vai amar as “novidades”!

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados