Ínicio > Gatos > Saude-felina > Anemia em gatos - Sintomas, causas e tratamento

Anemia em gatos - Sintomas, causas e tratamento

Anemia em gatos - Sintomas, causas e tratamento

Você sabia que existe anemia em gatos? Sim, esse problema também pode atingir nossos pequenos peludinhos. A anemia felina é caracterizada por um número reduzido de glóbulos vermelhos na corrente sanguínea. Ela pode ser causada por outras doenças, como uma doença renal, verminoses, doenças intestinais, retroviroses ou pela perda de sangue em algum acidente.

Outros casos de anemia felina são resultados de doenças graves, como vírus da imunodeficiência felina, câncer ou leucemia felina.

Como saber se seu gato está com anemia?

Como a anemia felina geralmente é causada por outras doenças, para saber se o gato está com o problema, é muito importante levá-lo ao veterinário para sejam feitos exames de sangue. Veja alguns sinais que podem indicar anemia:

  • perda peso;
  • falta de apetite;
  • palidez;
  • mudanças comportamentais.

Quais os sintomas da anemia no gato?

Os sintomas mais comuns da anemia em gatos são:

  1. Perda de apetite
  2. Perda de peso
  3. Batimento cardíaco irregular
  4. Fraqueza
  5. Letargia
  6. Náuseas
  7. Suscetibilidade ao frio
  8. Sangue na urina ou nas fezes
  9. Gengivas, nariz e língua pálidos

Qual o tratamento da anemia do gato?

Em geral, a anemia felina não é tratada diretamente, trata-se antes a doença causadora. Sendo assim, cada caso deve ser avaliado com base em exames clínicos e laboratoriais, tudo de acordo com a orientação de um profissional.

Para garantir a produção de glóbulos vermelhos e auxiliar no aumento do apetite, alguns veterinários podem indicar suplementos de ferro e esteroides. Em casos graves, pode ser necessário fazer uma transfusão de sangue.

Cuidados com o gato

Para garantir que o seu gatinho tenha uma vida longa e saudável, é importante lembrar-se de sempre oferecer muito amor e carinho, uma ração para gatos de qualidade adequada para a idade dele e muita água, além de levá-lo a consultas regulares com o médico-veterinário.

A Max possui uma linha de produtos para gatos de todas as idades. São rações para gatos filhotes, rações para gatos adultos, rações para gatos castrados e substitutos do leite materno. Além das rações felinas, você ainda pode contar com os patês para gatos, que são deliciosos e têm um aroma irresistível para abrir o apetite de qualquer peludinho.

Os patês Max Cat possuem qualidade Premium Especial e isso significa que são desenvolvidos com carnes selecionadas de qualidade e enriquecidos com todas as vitaminas essenciais para o seu gato ter saúde e uma nutrição completa. Além disso, trata-se de um alimento livre de corantes, conservantes, transgênicos e glúten para oferecer uma alimentação saudável ao peludinho.

Clique abaixo, conheça as opções e escolha a melhor ração ou patê para o seu gatinho.

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados