Ínicio > Gatos > Saude-felina > 09 de junho é o Dia Mundial de Imunização

09 de junho é o Dia Mundial de Imunização

09 de junho é o Dia Mundial de Imunização

GATOS QUE NÃO SAEM DE CASA PRECISAM SER VACINADOS?

Se você tem um ou mais gatos em casa, sabe como é importante manter a saúde e a qualidade de vida deles, mas talvez não saiba que manter a carteirinha de vacinação dos peludos em dia é tão importante quanto, mesmo que eles não tenham acesso à rua.

Pois é, muitos tutores de felinos acham que, por morarem em apartamento, por exemplo, não precisam vaciná-los, pois não existe risco de contraírem alguma doença. Bom seria se eles estivessem certos, mas não estão. Gatos que não saem devem sim ser vacinados e ter suas vacinas renovadas anualmente. E sabe por quê?

Porque além de ser uma questão de saúde pública, os próprios tutores podem trazer algum tipo de vírus para dentro de casa, só pelo fato de andarem na rua ou terem contato com outros gatinhos. E a gente sabe que quem gosta de gato tá sempre afagando algum peludo por aí, né!

Sendo assim, não é porque o seu pet está vermifugado, toma banho com frequência, tem uma alimentação balanceada e não sai de casa que ele está livre de doenças transmissíveis.

A vacinação é fundamental e requer total comprometimento da sua parte. Porém, pode ser feita seguindo protocolos veterinários específicos, ou seja, pode ser direcionada ao estilo de vida e as necessidades individuais do seu bichano. Que tal marcar uma consulta com o veterinário e tirar todas as suas dúvidas sobre imunização?

Aproveite também para compartilhar este artigo com seus amigos e familiares que também têm um bichano em casa. Informação nunca é demais, é prevenir é sempre melhor que remediar!

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados