Passeio com o gato

Gatos fugirem para a rua é o pesadelo de qualquer tutor. Mas passear com ele é seguro, divertido e pode ajudá-lo a afastar o tédio e a solidão.
Além disso, passear com seu gatinho pode devolver a ele alguns instintos que estavam adormecidos e ajudá-lo a ter uma vida mais divertida e ativa.
Algumas dicas são cruciais para ajudar nesses passeios.
Para começar, você precisa se certificar de que o gatinho tem todas as vacinas em dia e começar, de preferência, com ele ainda jovem e castrado.
Acostume o felino com a coleira, que deve ser própria para gatos, dentro de casa. Supervisione enquanto ele usa, para que não se machuque, e cuide para que não fique muito larga para evitar fugas ou muito apertada para não machucá-lo e irritá-lo.
Quando for sair, observe o comportamento dele. Não o force a nada, não o deixe nervoso e leve sempre com vocês a caixinha de transporte dele para que se esconda se sentir necessidade.
Leve-o em locais tranquilos e limpos e, nos próximos passeios, prefira repetir o local. Os gatos têm boa memória e vão associar tudo isso, criando uma rotina e uma familiaridade com o local.
Por fim, a regrinha de ouro: use os petiscos e os carinhos para incentivar o animal, especialmente se ele se comportar bem durante o passeio.
Assim seu gatinho e você poderão curtir isso tudo juntos.