Ínicio > Gatos > Lar-doce-lar > 5 tipos de gatos: qual a personalidade do seu amigo?

5 tipos de gatos: qual a personalidade do seu amigo?

5 tipos de gatos: qual a personalidade do seu amigo?

Sabemos que existem vários tipos de gato e que eles possuem 7 vidas, mas é impossível ignorar o fato de que cada um tem sua própria personalidade. Você consegue identificar as principais características do seu felino?

5 tipos de gatos: como identificar a personalidade do seu?

Após várias pesquisas sobre comportamento felino, cientistas do mundo todo comprovaram que há 5 principais personalidades nos gatos. São elas:

  1. Gato humano: são animais que interagem melhor com a gente. Convivem no mesmo ambiente que seus tutores com facilidade e compartilham momentos com novas pessoas também. O típico gato feliz, que passa boa parte do dia ronronando, pedindo carinho e passeando entre as pernas de seus donos.
  2. Gato-gato: o tipo de gato que convive melhor com seus semelhantes. Tem apego aos tutores, mas é moderado, visto que a companhia de outros gatos já é o suficiente para que eles se sintam bem. Nesse caso, irmãozinhos são fundamentais na família!
  3. Gato desconfiado: sabe aquele tipo de gato que não deixa passar nada porque é muito curioso? Quando o felino está sempre explorando o território e costuma ser desconfiado com novas presenças em seu ambiente, certamente estamos falando de um gato desconfiado.
  4. Gato briguento: chegamos à personalidade mais famosa quando se fala em gatos, é dela que partiu essa história de que gatos são indiferentes aos tutores. Mas a verdade é que não se trata de indiferença, e sim independência. A maioria dos felinos são independentes e gostam de ficar sozinhos. E, claro, há alguns gatos estressados por natureza.
  5. Gato caçador: a caça faz parte do instinto de todo felino, mas alguns possuem essa característica de forma bem aguçada. São gatos desconfiados, agitados e que adoram brincar com varinhas de penas ou arranhadores. É importante proporcionar bastante exercício físico para os pets caçadores, pois eles se entediam facilmente.

Outras características do comportamento felino

Se você é um tutor de gato, sabe que eles são independentes, desafiadores e, muitas vezes, territorialistas. Além disso, possuem hábitos noturnos, pois seu metabolismo é mais ativo à noite. Já notou que eles dormem bastante durante o dia? Isso acontece pois quando o Sol se põe, é hora de começar a brincar ou até mesmo a caçar, esse é seu instinto natural.

Outra característica marcante é o fato deles serem extremamente higiênicos, mesmo não sendo fãs de banho com água. Os gatos são responsáveis pela limpeza de seus próprios corpos. Lembre-se de não deixar próximos os potes de comida e a caixa de areia, assim como é importante verificar se o ambiente em que ele dorme está limpo.

Cuidados com o gato

Não é porque eles são independentes que não precisam de atenção e carinho. Dedicar um tempo para ter alguns cuidados com os gatos certamente fará diferença. Brinque com seu felino, pois além de nutrir a relação de vocês, isso ainda auxilia na prática de exercícios e qualidade de vida do seu pet.

Ofereça uma alimentação de qualidade, com ingredientes selecionados e vitaminas para que seu gato fique cada vez mais saudável. Afinal, eles merecem o melhor!

Max Cat Professional Line é um alimento rico em proteínas e vitaminas — ideal para uma vida mais saudável — e, além disso, conta com ingredientes selecionados. Uma ração produzida sem adição de corantes e conservantes, com partículas extremamente macias e saborosas. Confira a linha completa, com várias opções de sabores e para todas as fases da vida do seu bichano:

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Comentários - 5 tipos de gatos: qual a personalidade do seu amigo?

Paulo Jorge Garção santos

Post bem elaborado, de fácil leitura e compreensão do texto.

Artigos Relacionados