Ínicio > Gatos > Comportamento-felino > Gato sorrindo: será um sorriso mesmo?

Gato sorrindo: será um sorriso mesmo?

Gato sorrindo: será um sorriso mesmo?

É muito comum vermos na internet, e até mesmo em casa, algumas cenas que demonstram um gato feliz. Muitas vezes, a impressão que temos é a de um gato sorrindo. Mas será que os felinos, de fato, dão risada ou é pura imaginação nossa?

Como os gatos se comunicam com as pessoas?

Os gatos têm duas formas de se comunicar com os tutores: por meio de miados e por expressões corporais. 

Quando você vê seu bichano miando, com certeza ele está querendo “dizer” alguma coisa. Atitudes como se esfregar nas pernas do tutor ou lamber outros gatos também são formas de transmitir sentimentos. 

Outras maneiras de expressão que podemos reconhecer são:

  • Costas arqueadas: Essa atitude é utilizada para dar a impressão de que o felino possui uma estatura maior. Eles se posicionam dessa forma quando estão diante de algum possível predador. Indica também que um confronto poderá ser iniciado: ele levanta a cauda e a deixa eriçada, aumentando a aparência do tamanho corporal para acuar o inimigo.
  • Agachamento: Quando o gatinho fica nessa posição, é porque está diante de uma possível ameaça. O animal agachado faz com que o peso corporal se desloque para as patas, ficando pronto para uma possível retirada.
  • Esse fofucho utiliza a técnica de rolar para chamar a atenção dos tutores e de outros gatinhos. Essa é uma forma (linda, por sinal) de pedir carinho ou de demonstrar que ele quer brincar. No período do cio, as fêmeas podem usar o rolamento como forma de espalhar o cheiro corporal nos lugares e atrair machos.
  • Posições da orelha: Quando as orelhas do seu gatinho estão retas e curvadas para a frente, é porque ele está prestando atenção em algo. Quando estão com medo, elas ficam abaixadas. Nos momentos de medo e agressividade, eles abaixam a orelha e deixam elas para trás. Nas situações em que estão confiantes e agressivos, eles deixam erguidas e as curvam para trás. 
  • Aspecto da cauda: A cauda do lindinho serve para sinalizar impressões do bichano, além de ajudar no equilíbrio corporal. A maneira como ele se move pode mostrar o nível de excitação emocional do peludo.

Inúmeras outras atitudes e sons são formas desses animais se expressarem. Com certeza cada tutor conhece muito bem o jeito do seu gatinho, e cada um tem a sua forma de “conversar”.

Como ver meu gato sorrindo?

Existem várias fotos na internet que mostram animais sorrindo. Alguns especialistas afirmam que eles conseguem expressar felicidade, sorrir e chorar. Porém não é como nós pensamos: eles utilizam sons para indicar quando estão felizes ou tristes. Esses barulhos são emitidos com a boca fechada e, às vezes, são quase imperceptíveis aos nossos ouvidos. Já os sinais como resmungos, uivos e gritos de dor são chamados de intensidade forçada, pois são reproduzidos com a boca aberta. 

A comunicação vocal é muito utilizada entre tutores e felinos. Eles relatam que os seus pets emitem miados únicos quando estão juntos.

Com certeza o seu gato já sorriu muitas vezes ao seu lado e você não conseguiu perceber. Mas se você quer fazê-lo sorrir bastante, é só oferecer os produtos da linha Max Cat

Meu gato é feliz?

Essa resposta será positiva se você puder afirmar que trata seu bichano da maneira que ele merece. Quando for adotar um gatinho, lembre-se de que existem cuidados específicos que farão ele muito feliz. 

A caixinha de areia do seu peludo deve estar sempre limpa, você deve separar um tempo para brincar com o seu lindinho, levá-lo sempre ao veterinário e oferecer muito amor!

Além disso, a alimentação do seu felino é mais que essencial para que ele tenha uma vida longa e cheia de vitalidade. 

Você quer ver seu gato feliz? A dica é muito simples: ofereça Max Cat Professional Line Filhotes Frango!

 

Essa ração é a mais indicada para o crescimento saudável do seu pequeno. Além do sabor delicioso de frango, o alimento é produzido e enriquecido com vitaminas do complexo A, B12, D e E, auxiliando diretamente na diminuição do odor das fezes, dando um up na saúde do coração, e, ainda por cima, sendo ideal para a melhora do trato urinário.  

Max Cat produz rações para filhotes e todas as outras fases da vida do seu felino. Conheça todos os sabores em nosso site. Seu fofucho vai amar!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados