Ínicio > Gatos > Comportamento-felino > O adestramento de gatos e possivel. Veja algumas dicas.

O adestramento de gatos e possivel. Veja algumas dicas.

O adestramento de gatos e possivel. Veja algumas dicas.

Os gatinhos são fofos, mas são muito temperamentais.  O adestramento de gatos é recebido como novidade por muitos que nunca ouviram falar desta prática. Diferente do que muitos pensam, ensinar o gatinho é possível sim e pode aproximar ainda mais o seu fofuxo e você.

Embora não seja tão comum adestrar os felinos, é muito importante para o desenvolvimento saudável deles. O que torna o adestramento de gatos difícil é o fato dos felinos serem mais independentes e não costumam ter atenção em algo por mais de cinco minutos. Os gatos não se comovem com elogios durante o adestramento, eles preferem ser recompensados com comida, por isso, os petiscos para gato são obrigatórios.

Ao adestrar gatos, existem alguns comandos importantes a serem ensinados, são eles: “venha”, “fique” e “não”. Você mesmo pode fazer isso em casa e ser um adestrador de gatos. O importante é fazer estes momentos serem prazerosos e carinhosos.

Para começar, observe seu gatinho brincando e entenda o comportamento dele. Para fazer com que eles respondam ao comando “venha”, tente ficar longe e chamá-lo com algum petisco ou brinquedo que ele goste. Caso a distância não funcione, tente restringir o espaço de alguma forma para que o animal sinta a sua falta. É interessante repetir a ação algumas vezes.

Procure repetir sempre a mesma palavra ao dar os comandos e procure chamá-lo pelo nome sempre que se tratar de um comportamento positivo e for recompensá-lo. Para dar um comando negativo, use apenas a palavra “não” e sem falar o nome do animal. Seja firme sempre que notar um inadequado.

Os progressos deste treinamento dependem muito da personalidade de cada animal. E lembre-se, não adianta ficar repetindo por horas seguidas, o importante é a repetição diária por apenas poucos minutos. Muito importante também, é fazer com que o seu bichano encare tudo como uma brincadeira, para isso, nunca force ou se irrite com o animal, a dinâmica deve ser divertida. 

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados