Ínicio > Gatos > Celebrar > DIA INTERNACIONAL DO GATO. UMA DATA PARA LEMBRAR E VALORIZAR

DIA INTERNACIONAL DO GATO. UMA DATA PARA LEMBRAR E VALORIZAR

DIA INTERNACIONAL DO GATO. UMA DATA PARA LEMBRAR E VALORIZAR

Poderia ser um dia só para comemorar, mas na verdade não é. O Dia Internacional do Gato tem um propósito maior: debater e conscientizar a população e os tutores de gatos sobre como cuidar corretamente e garantir o bem-estar dos felinos.

O dia 8 de agosto representa muito para os tutores e amantes de gatos, mas não foi uma data escolhida pela International Fund For Animal Welfare, em 2002, somente para valorizar nosso amor por essas criaturas fofas, charmosas e apaixonantes; para isso já existem outras datas dedicadas aos bichanos em nosso calendário.

O Dia Internacional do Gato foi criado, sobretudo, para conscientizar a sociedade sobre as características e necessidades dos felinos, a fim de diminuir o preconceito e os casos de abandono e maus tratos contra eles.

Quantas vezes você já deve ter ouvido que gatos são traiçoeiros, interesseiros, que não estão nem aí para os seus tutores e só querem saber da casa e da comida? E quantas vezes já ouviu “o que podemos fazer para tornar o mundo um lugar melhor para os gatos”? É esta a importância do dia de hoje!

Apesar de ser um animal popular em muitos países, de estar conquistando cada vez mais admiradores e ganhando nossos lares, sua história de perseguição e maus tratos vem de séculos passados, e infelizmente ainda acontece. Este é um problema que só conseguiremos resolver com informação e educação, ensinando e conscientizando aqueles que nunca tiveram a oportunidade de conviver com um gato sobre quem eles realmente são: seres encantadores, curiosos e independentes, que mantêm algumas de suas raízes “selvagens”, mas que são totalmente domesticáveis e fiéis aos seus tutores.

Gatos são carinhosos e companheiros, com exceção de um ou outro que esteja muito traumatizado, mas ainda assim sabem amar. Se você tem um gato, sabe o quanto eles são especiais e como é importante cuidarmos da qualidade de vida e do bem-estar físico e emocional deles. Sejamos exemplo de respeito, cuidado e amor pelos felinos, pois é através do exemplo que podemos ensinar o mundo à nossa volta!

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados