Ínicio > Gatos > Campanha-em-casa-meu-pet-gatos > CAMPANHA EM CASA COM MEU PET – BRINCANDO EM CASA

CAMPANHA EM CASA COM MEU PET – BRINCANDO EM CASA

CAMPANHA EM CASA COM MEU PET – BRINCANDO EM CASA

COMER, DORMIR,RONRONAR E ...BRINCAR!

Ter um gato é ter inúmeros motivos para sorrir, inclusive na quarentena. Confira as brincadeiras que os felinos mais gostam e divirta-se com o seu.

 

Casa combina com gato, que combina com caixa de papelão, arranhador, bolinha de papel, ratinho com catnip, rolo de papel higiênico...Ops! Rolo de papel higiênico não pode!

Quem tem um felino em casa sabe o quanto eles são inteligentes, curiosos e adoram brincar. E quem disse que é preciso investir em brinquedos caros e casinhas de três andares para distraí-los? Que nada! Gatos sabem aproveitar as coisas simples da vida, e isso dá pra notar só de observar as brincadeiras que eles mais gostam.

Brincar com o seu companheirinho é tão importante quanto alimentá-lo e levá-lo ao veterinário. Não dá pra esquecer e nem achar que eles não se importam quando você deixa de brincar pra ficar no computador, ainda mais em tempos de isolamento social. 

Aqui vão algumas ideias de brincadeiras super simples que vão deixar seu bichano feliz e te render boas risadas. Anota aí:

Com bolinha de papel: esta é uma das brincadeiras que eles mais gostam, e pode ser feita apenas com uma ou mais bolinhas de papel amassado, de vários tamanhos. Você só precisa amassar, jogar e interagir. Eles podem rebater, trazer de volta pra você e até esconder.

Com sacola ou caixa de papelão: gatos são loucos por caixas e sacolas de papelão. E não importa de que tamanho elas sejam, eles sempre acham que cabem dentro. Espalhe algumas delas pela sala e divirta-se com a reação do seu pet. Só não se esqueça de retirar as alças das sacolas para evitar que ele fique preso!

Com catnip: a erva-do-gato, facilmente encontrada em pet shops, deixa toda brincadeira mais prazerosa para os felinos, pois causam uma enorme sensação de bem-estar. Escolha com o que vocês vão brincar, coloque um pouquinho sobre ele e pronto, a mágica acontece.

E lembre-se: cada gatinho tem um jeito muito particular de se divertir. Descubra do que o seu mais gosta!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados