Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Ração para gatos castrados: por que a alimentação deve mudar?

Ração para gatos castrados: por que a alimentação deve mudar?

Ração para gatos castrados: por que a alimentação deve mudar?

A castração é um ato de amor e traz vários benefícios, como a diminuição da reprodução e, consequentemente, de casos de abandono de gatinhos nas ruas. Após o procedimento, um fator se torna extremamente importante na vida do pet: a ração para gatos castrados.

As gatas podem ser castradas a partir dos 6 meses de idade. Já os gatos, em geral, podem ser castrados entre 8 e 9 meses. Porém seu veterinário de confiança pode avaliar a idade ideal ou a necessidade de uma castração precoce. O procedimento acalma os bichanos e diminui os riscos do desenvolvimento de câncer, entre outras doenças.

Ração para gatos castrados: por que a alimentação deve mudar?

É importante ter em mente que gatos castrados apresentam mudanças no metabolismo que os deixam mais sedentários e propensos a apresentar cálculos urinários e excesso de peso.

Por isso é essencial que eles recebam uma alimentação diferenciada que os ajudem a prevenir estes problemas. E, além da ração para gatos castrados, outro fator importante é que seu pet esteja sempre bem hidratado. Isso porque a água também ajuda muito na prevenção dos cálculos renais!

Com cuidados como esses, você garante que seu gatinho fique sempre saudável!

Gato castrado engorda?

Um gato castrado não engorda por causa da castração, e sim porque você não ofereceu a ração ideal para ele. Após o procedimento, é normal que o pet fique mais calmo e acabe reduzindo o nível de atividade física, o que contribui para seu ganho de peso. É de extrema importância oferecer um alimento rico em proteínas e vitaminas que supram a quantidade energética necessária para gatos castrados.

Qual a quantidade certa de ração para gatos castrados?

Oferecer ração em excesso ou em quantidades muito pequenas não é indicado. A quantidade certa de ração para gatos castrados é informada por meio da própria embalagem de ração. Caso tenha alguma dúvida, consulte nossa calculadora de ração. É bem simples de usar e ajuda você a nunca errar.

Melhor ração para gato castrado

Há várias opções no mercado, mas qual a melhor ração para gatos castrados?

Max Cat Castrados é uma ração para gatos indicada para a fase adulta de todas as raças, que previne o ganho de peso, auxilia na saúde do trato urinário e é enriquecida com L-Carnitina, fortalecendo o sistema imunológico do felino, fornecendo mais energia e auxiliando na redução do colesterol. A ração ideal para o seu gatinho!

Max Total Alimentos

Max Cat Professional Line Castrados Frango é uma ração produzida com ingredientes selecionados e enriquecida com L-Carnitina — um composto que ajuda na perda de gorduras e atua no desempenho muscular. Feita sem adição de corantes e conservantes, a ração também contribui para a saúde do coração e do trato urinário do felino. Tudo isso com muito sabor e energia!

Max Total Alimentos

Max Cat Castrados Professional Line Salmão & Arroz é uma nutrição saborosa e cheia de benefícios, produzida sem adição de corantes e conservantes. Conta também com L-Carnitina, que libera energia metabólica e auxilia no controle do peso após a castração. A ração conta com taurina, ingrediente que contribui para a saúde da visão e do coração do seu felino. E o sabor? É simplesmente irresistível!

Para eles, somente o que há de melhor! Quem conhece, sabe: Max Cat Professional Line é sinônimo de longevidade. <3

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados