Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Ração boa para gatos castrados

Ração boa para gatos castrados

Ração boa para gatos castrados

Acabou de castrar o seu amiguinho e está procurando uma ração boa para gatos castrados? Nós temos a melhor! Porque na Max Cat, o que não faltam são opções saudáveis e deliciosas para a nutrição do seu felino em todas as fases da vida.

Cuidar da alimentação dos gatos é fundamental para garantir um desenvolvimento saudável, principalmente após a castração — em que acontecem algumas mudanças metabólicas e as necessidades energéticas do animal se alteram.

Provavelmente, você já ouviu falar que a castração de gato faz ele engordar. Isso é um mito! O que faz o animal ganhar peso é uma alimentação inadequada. Quando o felino passa pela castração, há uma diminuição do ritmo metabólico dele e, por isso, a ingestão calórica deve se adequar à sua nova realidade.

Por isso, antes mesmo de levar seu lindinho para a cirurgia, já providencie a nova ração dele. Seu companheiro precisa de uma alimentação específica, balanceada e, claro, deliciosa!

Castração do gato: como é feita?

Os primeiros passos para a castração de gato consiste em anestesiar o animal e raspar os pelos da região onde será feita a incisão. Posteriormente, ele é monitorado por aparelhos para evitar complicações, além de ser uma forma eficaz de observar os sinais vitais. Após retirar o útero e ovários ou testículos, o local é fechado e a cirurgia é finalizada.

Gato castrado engorda?

É um mito quando dizem que gato castrado engorda. O que acontece é que após a cirurgia de castração, eles deixam de produzir hormônios sexuais e o metabolismo passa a agir de forma mais lenta, ou seja, precisam de uma alimentação adequada, com menos gordura e mais proteína, para equilibrar suas necessidades nutricionais.

Conheça uma ração boa para gatos castrados

Quer uma ração boa para gatos castrados que além de balanceada para manter o peso do seu gatinho, é livre de corantes? Então está na hora de conhecer Max Cat Professional Line Castrados Frango. Uma ração produzida com ingredientes selecionados e enriquecida com L-Carnitina. Esse composto ajuda na perda de gorduras e atua no desempenho muscular.

A ração também contribui com a manutenção da saúde do coração e do trato urinário. E para seu melhor amigo ter energia na medida certa, Max Cat Professional Line Castrados é desenvolvida com proteínas de qualidade que proporcionam alta digestibilidade e aproveitamento nutricional.

Max Cat Castrados Professional Line Salmão & Arroz é uma nutrição saborosa e cheia de benefícios, produzida sem adição de corantes e conservantes. Conta também com L-Carnitina, que libera energia metabólica e auxilia no controle do peso após a castração. A ração conta com taurina, que auxilia diretamente na saúde da visão e do coração, beneficiando também a saúde do trato urinário do seu bichano. Tudo isso com o sabor irresistível do Salmão, é claro! 

Atenção com a quantidade de ração para gato castrados

Mudar a ração do gato após a castração é um cuidado fundamental — como já falamos anteriormente —, mas outro que você não pode esquecer é com a quantidade de ração ideal. Ficar com dó do seu pequeno após a cirurgia e querer dar tudo o que ele merece é normal. Mas cuidado para não caprichar demais nas porções.

Para ajudar seu animalzinho a se recuperar, é importante seguir todas as sugestões do veterinário e respeitar a quantidade recomendada de ração. Para saber quanto de Max Cat Professional Line Castrados Frango ou Salmão & Arroz você pode oferecer ao seu felino, basta seguir as orientações da embalagem ou usar a nossa calculadora de ração.

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados