Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Qual a melhor ração para gato filhote?

Qual a melhor ração para gato filhote?

Qual a melhor ração para gato filhote?

Encontrou um gatinho perdido na rua, adotou ou está em uma situação em que a mamãe infelizmente desapareceu e agora você precisa cuidar dos filhotes? A responsabilidade de criar um gato é grande, e por isso tendemos a ficar perdidos.
A primeira dica é: mantenha a calma! Não é uma tarefa simples, quem disse que seria? Mas vamos dar algumas instruções de como cuidar de gatos recém-nascidos.

Como cuidar de gatos recém-nascidos 

Cuidar de um gato filhote é um desafio. Ainda mais para quem ainda não possui nenhum gato ou nunca cuidou de um tão pequeno e frágil. É natural que a gente queira proteger o peludinho e fazer o melhor por ele. Porém existem algumas regrinhas que devem ser cumpridas para que ele se sinta confortável. Vamos lá:
A primeira coisa que devemos fazer é manter o filhotinho aquecido. A temperatura humana corporal é uma ótima opção, mas quando não estiver com ele no colo, coloque jornais embaixo do local em que ele for ficar. O jornal mantém a temperatura elevada e o animal se sentirá sempre quentinho.
Um lugar espaçoso é interessante para que ele possa se locomover. Coloque paninhos em um canto, porém deixe o gatinho escolher onde prefere ficar. O equilíbrio de temperatura também ajuda no bem-estar do filhote. Lembre-se de limpar com frequência o local, ao menos uma vez por dia.
Leve o gatinho ao veterinário! Ele precisa receber todos os cuidados específicos, como vacinação e vermifugação. Essas medicações serão essenciais no início da vida do seu pet, protegendo-o de fatores externos.

Alimentação de gatos filhotes 

Assim como os humanos, o gato recém-nascido também possui fases. Ele é extremamente frágil, pequeno e nos primeiros dias de vida necessita muito do leite materno para criar imunidade e se desenvolver com saúde. Por isso a primeira coisa a ser feita em relação à alimentação de gatos filhotes é tentar encontrar uma gata que esteja amamentando e possa “adotar” esse pequeno. Caso não seja possível essa adoção, pode ser oferecido um suplemento artificial que imita o leite materno.

Pode dar leite para gato?

A primeira coisa que pensamos quando nos deparamos com a situação de cuidar de um pequeno felino é essa: “leite resolve”. Porém estamos totalmente enganados. Não é aconselhável dar leite para gato recém-nascido. O leite indicado para os fofinhos é o materno.
Eles não são frágeis apenas visualmente. O organismo de um gato filhote ainda está em desenvolvimento e o leite de vaca pode ser um grande vilão: gatos possuem pouca enzima lactase no organismo e ela ainda diminui ao longo do tempo, o que torna a maioria dos bichanos totalmente intolerantes à lactose.
Assim como nos humanos, os sintomas dos gatos que não toleram lactose são:

  • Diarreia
  • Vômito
  • Cólicas abdominais
  • Náuseas

É muito importante se lembrar de nunca oferecer leite para gato, ele pode correr o risco de desenvolver alguma doença futura. Uma alimentação correta e balanceada é a certeza de satisfação para você e pro seu pet.

Melhor ração para gato filhote

A melhor ração para gato filhote é aquela que possui todos os nutrientes necessários para o crescimento saudável do seu peludinho.
Pensando em aliar os melhores requisitos a um sabor delicioso, a Max Cat produz rações específicas para os felinos de todas as idades. Para o seu gato filhote, temos um sabor irresistível:

Max Cat Filhote Frango, da linha Professional Line: Muito macia e com grãos no tamanho adequado, este produto proporciona uma melhor mastigação ao pequenino. É uma ração completa, com vitaminas, e não possui corantes em sua composição. Reforçada com ferro e vitamina B12, a Max Cat Filhote Frango auxilia no sistema imunológico, trazendo vitalidade para que o gato filhote tenha sempre muita saúde e energia!  

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados