Ínicio > Gatos > Alimentacao-felina > Alimentos úmidos para gatos. Quais são os benefícios?

Alimentos úmidos para gatos. Quais são os benefícios?

Alimentos úmidos para gatos. Quais são os benefícios?

Os gatos adoram, e esse agrado já faz a alimentação úmida valer a pena. Mas você sabia que os alimentos úmidos também proporcionam vários benefícios à saúde do seu peludo? Confira os principais!

Além de passarem muitas horas dormindo e serem mais preguiçosos, os gatos domésticos descendem do gato selvagem africano, que por viver em um clima desértico, sempre foi acostumado a beber pouca água. Isso nos faz entender melhor por que nossos bichanos não fazem tanta questão dela.

O fato é que a deficiência de água no organismo dos felinos, além do risco de desidratação, faz com que eles apresentem mais chances de desenvolver problemas renais e urinários, entre outros. Mas o que fazer para que eles consumam mais água? Existe alguma forma de estimulá-los?

A resposta é sim! Oferecendo alimentos úmidos, com maior quantidade de água em sua composição, você fará com que seu peludo passe a ingerir mais líquido sem perceber. Confira os principais benefícios desse tipo de alimentação:

  • Contribuem para a hidratação e nutrição: colaboram com a ingestão hídrica, fazendo com que seu gatinho fique mais perto de atingir a necessidade diária de água; além disso fornecem nutrientes importantes para a saúde;
  • Ajudam a manter a saúde do trato urinário e gastrointestinal: a ingestão de alimentos com maior porcentagem de água reduz a incidência de doenças do trato urinário, como cistite e cálculos urinários, e de diversas doenças gastrointestinais;
  • Facilitam a mastigação e a ingestão: a textura úmida e pastosa é ideal para os filhotes que estão passando pela transição alimentar e para os gatos idosos que perderam dentes e têm dificuldade para pegar, mastigar e engolir o alimento.

Além de todos esses benefícios, o alimento úmido para gatos, que muitas vezes só é visto como opção de agrado ou recompensa, também colabora para uma dieta completa e balanceada – somente em versões específicas – e melhora a relação entre tutores e pets, fazendo da refeição um momento mais feliz. E aí? Já ofereceu Max Cat Patê pro seu bichano hoje?

 

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados