Ínicio > Gatos > Alergia > Móveis para gato: 5 coisas que seu gato mudaria em casa

Móveis para gato: 5 coisas que seu gato mudaria em casa

Móveis para gato: 5 coisas que seu gato mudaria em casa

Fazer um gato feliz é uma tarefa fácil, desde que você entenda que a palavra de ordem para eles é diversão. Um felino entediado pode estragar móveis, mastigar plantas e fazer aquela bagunça indesejada. Pensando nisso, criamos uma lista com 5 móveis para gatos se divertirem ainda mais:

1. Arranhador para gatos

Você já ouviu falar em arranhador para gatos? Além de evitar que o felino arranhe os móveis, os arranhadores mantêm as unhas do seu gato em dia e liberam seus instintos naturais — diminuindo o estresse do animal.

Os felinos têm uma necessidade muito grande de demarcar território e, ao contrário do que muitos pensam, isso não é feito apenas por meio do xixi. Na natureza, o ato de arranhar pode ser feito em árvores, no solo ou em diversas texturas apropriadas para isso, possibilitando a liberação do cheiro natural das glândulas presentes na patinha. Portanto ter esse acessório dentro de casa é muito útil e importante para o bem-estar do felino.

O arranhador para gatos é um verdadeiro alívio para as unhas deles, que, por sua vez, crescem continuamente e quando não afiadas de forma natural facilitam machucados nos tutores e no próprio pet. As unhas dos felinos podem ser aparadas por veterinários, mas é um processo delicado e muitas vezes até arriscado (devido ao comportamento deles). Indicamos que não faça isso por conta própria, pois a chance de ferir seu pet é muito grande!

No mais, ter um arranhador em casa é tudo de bom — principalmente se há mais de um felino, pois eles amam brincar juntos!

2. Prateleiras para gatos

Gatos gostam de lugares altos, onde podem observar tudo e se aventurar (muitas vezes sem serem notados) e é aí que entram as famosas prateleiras para gatos.

Os felinos são verdadeiros atletas e a prática de exercícios é extremamente importante para a saúde mental deles. O fato de ter que subir ou até mesmo pular de uma prateleira para a outra já é um exercício e tanto! Quanto mais prateleiras, maior é a diversão desses bichanos espertos e ativos.

Há opções específicas para gatos disponíveis no mercado, viu? Existem prateleiras personalizadas com formatos e tamanhos diferentes, algumas parecem verdadeiros playgrounds. Os fofuchos adoram!

3. Nicho para gatos

Os nichos para gatos também são ótimas opções e funcionam muito bem como esconderijos! Você pode fazê-los com materiais que tem em casa (um cesto que não usa mais, por exemplo) ou comprar um nicho de decoração. É importante garantir a segurança do seu bichano, portanto verifique se o nicho está bem fixado e se suporta o peso do animal, ok?

4. Cama para gatos

Não é segredo pra ninguém que eles adoram dormir por horas, né?! Sendo assim, cama para gato é um item indispensável na casa de um(a) gateiro(a). Existem vários tipos que agradam os fofuchos e quanto mais confortável, melhor.

Nossa dica é investir em camas suspensas ou redes de cadeira, eles piram nessas inovações! Para isso, você pode usar um tecido bem resistente e fixá-lo na parede ou nos pés de uma cadeira (sempre garantindo que a cama suportará o peso e tamanho do animal). De preferência, coloque uma almofada bem fofinha dentro e a cama suspensa está pronta!

5. Brinquedos para gatos

O instinto de um gato é focado na caça, por esse motivo eles se tornam muito ativos quando algo os desperta o interesse. Funciona assim quando falamos em brinquedos para gatos — arranhadores, ratinhos com catnip, bolinhas, varinhas com pena e por aí vai. A melhor parte é que você pode fazer vários tipos de brinquedos para eles usando materiais que já tem em casa.

Fala sério, seu fofucho merece essas adaptações em casa, né? Inclusive, a prática de adaptar uma casa especialmente para os gatos é conhecida como “gatificação” e tem dado muito certo para os tutores, pois os gatos se divertem muito e isso diminui as chances de algum móvel ser estragado ou rolar um prejuízo. Faça seu gato feliz, ele merece!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados