Ínicio > Gatos > Alergia > Filhote de gato: 5 perguntas que ele faria para você

Filhote de gato: 5 perguntas que ele faria para você

Filhote de gato: 5 perguntas que ele faria para você

Se você convive com um filhote de gato, sabe que ele pode ser muito curioso. Já imaginou se ele pudesse te fazer algumas perguntas? Nós imaginamos e vamos compartilhá-las nesse artigo!

  • Quem disse que sofá não é arranhador de gato?

Não temos dúvidas de que essa seria a primeira pergunta que ele faria! Quem é gateira(o) sabe que o sofá é sempre o alvo dos fofuchos quando o assunto é afiar as unhas, né? Principalmente quando são filhotes e ainda estão descobrindo o mundo. Entre um arranhador de gatos e o sofá, acredite, ele vai preferir o sofá. rs

  • Você tinha mesmo que adotar uma companhia pra mim?

Quando já se tem um bichano em casa, repetir o processo de adoção de gato se torna mais delicado. Os felinos são animais territorialistas, eles determinam seu território e não gostam que outros animais entrem nele. Muitas vezes, o tutor tem uma rotina agitada e acaba não sobrando muito tempo pra ficar com o gatinho, surgindo, então, a “necessidade” de proporcionar uma companhia para ele.

É impossível ter dois ou mais gatos em casa? Não, não é! Tudo depende do processo de adaptação e também do comportamento do gato — gatos que sofreram algum tipo de maus-tratos costumam ser mais ariscos e/ou ciumentos, por exemplo. Nada que um pouquinho de paciência e amor não resolvam, né?

  • Veterinário para gatos? Desde quando?

Desde o início da vida felina é recomendado que você leve seu gato ao veterinário, pois é nesse momento que a saúde está mais frágil e precisa de atenção especial. À medida que o bichano for crescendo, é ideal fazer um acompanhamento anual para prevenir doenças e verificar o estado de saúde do gato.

  • Sabia que eu amo patê para gatos?

Reza a lenda que o famoso patê para gatos é uma das refeições favoritas dos bichanos. E dá pra entender, né? Principalmente se for um Max Cat Patê, feito com ingredientes selecionados, enriquecido com taurina e colágeno natural — um alimento livre de corantes, conservantes, transgênicos e glúten. Proporcione uma refeição saborosa e saudável para o seu fofucho!

  • Por que você não me dá aquela caixa de papelão?

Sim, você pode gastar rios de dinheiro comprando diversos tipos de brinquedos para gatos, mas o que eles gostam mesmo é da famosa caixa de papelão. Se está duvidando, pode fazer o teste: coloque uma caixa de papelão ao lado de um brinquedo que seu gato filhote costuma brincar, agora é só esperar alguns segundos e você terá a resposta. Só não vale dizer que não avisamos, hein?!

Fala sério, seria uma comédia se os gatos filhotes realmente pudessem nos fazer perguntas, né? Daria uma lista de perguntas engraçadas…

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Comentários - Filhote de gato: 5 perguntas que ele faria para você

fabio de matos

SIM

Artigos Relacionados