Ínicio > Cães > Viagem > Vai levar seu cachorro para dar uma volta de carro? Então, olha isso!

Vai levar seu cachorro para dar uma volta de carro? Então, olha isso!

Vai levar seu cachorro para dar uma volta de carro? Então, olha isso!

Somos completamente apaixonados pelos nossos cães, tanto que muitas vezes queremos levá-los conosco pra cima e pra baixo. E é claro que não há nenhum problema nisso, porque muitos animais de estimação amam viver esse momento, ainda mais atualmente, que já existem muitos lugares pet friendly, onde nossos peludos são bem-vindos.

Por outro lado, precisamos estar sempre atentos a uma situação que pode complicar a vida deles: sabe quando pensamos “vou dar um pulinho ali no mercado e deixar meu amigão rapidinho dentro do carro”? É aí que mora o perigo!

Você sabia que a temperatura dentro de carros fechados, mesmo quando deixamos o vidro um pouquinho aberto para o ar entrar, sobe rapidamente? Esse desconhecimento pode levar a uma tragédia. Dependendo da temperatura no interior do carro, seu melhor amigo pode sofrer um acidente em minutos, e sabe por quê? Embora eles tenham mecanismos para se refrescar, como pela respiração e pelo suor das patas, eles não são tão eficazes nesse processo quanto nós humanos, fazendo com que fiquem mais propensos a superaquecer em climas quentes.

Da próxima vez que sair com seu pet e pensar em deixá-lo dentro do carro, mesmo que por pouco tempo, lembre-se disso: esse tipo de acidente é considerado crime de maus tratos, e pode trazer muita tristeza e remorso.

Para que o passeio de carro comece bem e acabe bem, nunca deixe seu amigão esperando dentro do carro. Se você precisar ir a algum lugar em que ele não pode entrar, é melhor ir sozinho e deixá-lo no conforto de casa, com a certeza de que na volta ele te receberá com aquela imensa alegria que faz a amizade de vocês tão especial.

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados