Ínicio > Cães > Saude > 09 de junho é o Dia Mundial de Imunização

09 de junho é o Dia Mundial de Imunização

09 de junho é o Dia Mundial de Imunização

POR QUE VACINAR SEU AMIGÃO É TÃO IMPORTANTE?

Nossos pets  já se tornaram parte da família. E assim como vacinamos nossos filhos, devemos vaciná-los também, desde filhotes. Portanto, é fundamental levar seu melhor amigo a uma primeira consulta com o veterinário e seguir à risca o calendário de vacinação que ele estabelecer. Caso seu pet tenha entrado para a família maiorzinho, tudo bem, a recomendação é a mesma!

E sabe por que vacinar seu amigão é tão importante? Porque só assim ele estará protegido das doenças que mais colocam a vida dos cães em risco, como Cinomose, Leptospirose, Parvovirose, Raiva, entre outras.

As vacinas proporcionam imunidade e a criação de anticorpos para que, se algum dia seu pet entrar em contato com os agentes causadores da doença, possa bloqueá-los. Além disso, a vacinação evita que epidemias se espalhem e também colabora para a erradicação de doenças como a Raiva, zoonose que pode ser transmitida dos animais para os seres humanos, e que há muito tempo não é evidenciada entre os animais de estimação, graças às campanhas de imunização.

Mas lembre-se: para ser vacinado, seu mascote precisa estar saudável, sem qualquer tipo de infecção, febre, diarreia, vermes, pulgas ou carrapatos, problemas que precisam ser tratados antes.

E não se preocupe, porque o veterinário vai te orientar sobre o número de doses, reforços e datas de aplicação; você só precisa ficar ligado na carteirinha de vacinação pra seguir tudo certinho, sem deixar nada pra depois. Dessa forma, seu pet estará sempre protegido e saudável pra curtir a vida ao seu lado! ;)

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados