Ínicio > Cães > Saude > Saiba o que fazer se o seu cão engasgou

Saiba o que fazer se o seu cão engasgou

Saiba o que fazer se o seu cão engasgou

Saiba o que fazer se seu cão engasgar ou sufocar

Você sabe o que deve fazer caso o seu cão se engasgue e comece a sufocar?

Os cães podem sufocar com grandes pedaços de comida, ossos, bolas, brinquedos e uma grande quantidade de outras coisas que normalmente temos em casa. Uma vez que uma situação de emergência pode acontecer em qualquer momento, é importante saber o que fazer (mas esperamos que isso nunca seja necessário).

Sinais que indicam que o seu cão está engasgado / sufocado:

Se houver um objeto estranho bloqueando as vias aéreas do seu cão, os sinais são os seguintes (muito semelhantes aos de um ser humano):

>> Boca aberta, corpo inclinado pra frente, tentando regurgitar o objeto

>> Dificuldade de respirar

>> Passando as patas freneticamente ao lado da boca

>> Sinais de pânico e desespero.

 

O que fazer se o seu cão estiver engasgado e sufocando

Mantenha o cão o mais calmo possível, tentando também manter a calma. Se começar a ficar nervoso o seu cão irá sentir, o que só tornará a situação ainda pior.

Utilizando as mãos, abra a boca do cão e tente encontrar o(s) objeto(s) estranho(s). Se conseguir ver claramente algo preso na garganta do cão, com cuidado tente puxar a língua para a frente e remova o objeto com o seu dedo, fazendo um movimento semi-rotativo de limpeza no sentido do exterior da boca. Tenha muito cuidado para não empurrar ainda mais o objeto para o interior da garganta do cão.

Se o objeto não tiver saído entre imediatamente em contacto com o seu médico veterinário.

Mesmo que tenha conseguido retirar o objeto, é sempre indicado procurar o seu veterinário após o incidente, já que este irá verificar se não existem lesões na garganta do seu cão e se são necessários qualquer outro tipo de cuidados médicos para que ele fique bem.

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados