Ínicio > Cães > Saude > Cuidados com os cães no inverno

Cuidados com os cães no inverno

Cuidados com os cães no inverno

AS MELHORES DICAS PARA MANTER SEU PET AQUECIDO NESTE INVERNO

A estação mais fria do ano vem aí, e não é só você que precisa se proteger das baixas temperaturas. Por isso, preparamos algumas dicas infalíveis pra te ajudar a manter seu amigão bem quentinho

O inverno está chegando e, assim como nós, os cães também sentem mais frio nesta época. Mesmo que os pelos ajudem a manter o corpo aquecido, nem sempre são suficientes para protegê-los, então, cabe a você preparar o ambiente e fazer pequenas mudanças na rotina para garantir a saúde e o bem-estar do seu pet.

Preparo da cama: posicione a cama do seu mascote em um local protegido de correntes de vento e procure deixá-la ainda mais confortável e aconchegante, forrando com cobertas e tecidos mais quentes, que ajudam a manter o calor corporal.

Banho e Tosa: reduza a frequência dos banhos e evite locais abertos. Se possível, dê a cada 15 dias, sempre com água morna e, de preferência, nos horários em que a temperatura esteja um pouco mais alta; não se esqueça de secar bem! Em relação à tosa, prefira a higiênica e evite as muito curtas, que diminuem a proteção natural do pet.

Roupas: filhotes, cães idosos e cães de pelo mais curto costumam sofrer um certo desconforto em baixas temperaturas. Por isso, o uso de roupas é uma boa opção. Opte por modelos confortáveis, do tamanho certo e fáceis de vestir.  

Alimentação: ingerir mais calorias, aumentando a quantidade de comida, ou adotar uma dieta com mais proteínas pode ajudar a combater o frio e a reforçar a saúde do seu pet no inverno. Converse com o veterinário dele para receber as orientações necessárias.

Passeios: naqueles dias “frios pra cachorro”, o ideal é mudar um pouco a rotina dos passeios, evitando fazê-los muito cedo ou à noite, horários com mais friagem e serração.

E aí, preparados? Bom inverno pra vocês!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados