Ínicio > Cães > Saude > Antioxidantes e envelhecimento saudável

Antioxidantes e envelhecimento saudável

Antioxidantes e envelhecimento saudável

A IMPORTÂNCIA DOS ANTIOXIDANTES PARA O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL DOS CÃES

Muitos tutores não sabem, mas os antioxidantes ajudam a manter o metabolismo dos cães mais saudável, pois protegem o organismo dos danos causados pelos radicais livres. Quer entender melhor? A gente explica!

É impossível parar o tempo, mas não os efeitos dele. Conforme nossos mascotes vão envelhecendo, suas células também envelhecem e o metabolismo já não funciona mais como era antes. Entretanto, existem formas de retardar os efeitos negativos causados pelo aumento de radicais livres no organismo, e uma delas é através de uma alimentação balanceada e rica em antioxidantes.

Os antioxidantes são nutrientes que, além de ajudar a retardar o envelhecimento, são capazes de melhorar a saúde cognitiva e prevenir doenças crônicas relacionadas à velhice. Assim,  a combinação correta de antioxidantes nos alimentos que seu peludo consome pode fazer toda a diferença na saúde dele, proporcionando muito mais bem-estar, qualidade de vida e tempo ao seu lado.

E adivinha quais são os antioxidantes mais comuns? Aqui vão alguns: vitaminas A, C, , E, Betacaroteno, Selênio e Licopeno. Juntos, eles auxiliam na manutenção da saúde das células, e combatem os radicais livres que são formados. Parece complicado, mas é simples. Basta fazer as escolhas certas.

Portanto, na hora de escolher o alimento do seu doguinho, considere as versões Premium Especial, como as da linha Max Professional Line, com ingredientes funcionais selecionados  e que promovem uma vida mais saudável e tranquila para o seu amigão.

 

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados