Ínicio > Cães > Saude > 01 ANO NA VIDA DO CAO EQUIVALE A 7 NA VIDA HUMANA: MITO

01 ANO NA VIDA DO CAO EQUIVALE A 7 NA VIDA HUMANA: MITO

01 ANO NA VIDA DO CAO EQUIVALE A 7 NA VIDA HUMANA: MITO

Dizem que a idade de um cão é sete vezes a idade de um ser humano. Isso pressupõe que cães e homens tenham fases de crescimento iguais durante suas vidas, seguidos por um declínio gradual em ambos os grupos à medida que envelhecem.

Porém, não há evidências que sustentem esta afirmação. É um mito!

Como calcular a idade do cão?

Fatores como raça, tamanho e peso, estilo de vida e temperamento podem influenciar a idade de um cão. O ritmo do envelhecimento não é o mesmo para todos os cães. O tamanho é um fator importante a ser considerado.

Pesquisadores da Universidade de San Diego criaram uma fórmula para comparar a idade de humanos e cães. Esta fórmula permite uma estimativa mais precisa da idade dos nossos amigões. Eles examinaram a evolução de certos padrões genéticos nos genomas de cães e humanos, através da epigenética, que é a ciência que estuda as mudanças no DNA. Com isso, eles conseguem indicar a idade das células, tecidos ou organismos.

Os cães envelhecem mais rápido do que os humanos quando são jovens. Um cão de 1 ano equivale a um humano de 30 anos. A partir dos 7 anos, o processo de envelhecimento diminui.

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados