Ínicio > Cães > Higiene > Pet pode tomar banho em dia frio

Pet pode tomar banho em dia frio

Pet pode tomar banho em dia frio

Quando as temperaturas caem, seu pet pode ficar doente com mais facilidade, por isso é importante tomar cuidado na hora do banho, pois ele pode se resfriar. Além disso, se o animal passar frio durante o banho, pode ser bastante desconfortável. Portanto, desde que se tomem cuidados adequados, você pode sim dar o banho se for necessário, pois é essencial cuidar de sua higiene.

  1. Diminua a frequência dos banhos no inverno e dias frios

O seu pet produz naturalmente sebo que dá brilho ao seu pelo e protege a sua pele do frio e das infecções. A limpeza muito intensa remove essa barreira natural, podendo causar agressão na pele. Um banho ou tosa por mês é mais que suficiente para cães que saem pouco.

  1. Escolha onde lavar seu amigão

Não é recomendado dar o banho de mangueira no jardim durante o inverno. É melhor fazê-lo à temperatura ambiente, dentro de casa, evitando correntes de ar frio.

  1. Água mais quentinha

O banho nos cães deve ser sempre com água morna, e no inverno pode ser um pouquinho mais quente, mas sem abusar, pois eles têm a pele sensível.

  1. Aqueça as toalhas

Seu pet vai adorar uma toalha quente após o banho, isso permitirá que ele seque mais rápido e, principalmente, não sinta frio. Você também pode usar um secador de cabelos mas em uma posição de baixa temperatura para não agredir a pele dele. O importante é secar rapidamente os pelos, para que seu cãozinho não se resfrie. Atenção especial com as orelhas e a parte inferior das patas, pois essas áreas retêm a umidade por mais tempo e, se não forem devidamente secas, seu pet pode ficar com lesões na pele.

  1. Lave seu cão no início do dia

No inverno, prefira um banho pela manhã, isso permitirá que seu pet tenha tempo para se secar o suficiente para poder sair mais tarde. Se possível, escolha um dia ensolarado, para que ele possa se deitar ao sol para se aquecer e ficar seco antes da caminhada diária!

  1. Use o shampoo seco

Se você não quiser molhar seu animal no inverno, também é possível lavá-lo sem água usando o shampoo a seco. Basta borrifar seu cão e escová-lo depois. Esse tipo de shampoo limpa, desengordura e desodoriza e é perfeito como substituto do banho, realmente eficaz.

 

Antes do banho, não se esqueça de escovar a pelagem do seu animal de estimação para remover os pelos mortos.

Só porque é inverno não significa que você deva deixar de limpar os olhos, ouvidos e dentes do seu amigão. Seu pet precisa de cuidados o ano todo.

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados