Ínicio > Cães > Em-casa-meu-pet > COMO O SEU CÃOZINHO TEM ESTADO NO ISOLAMENTO?

COMO O SEU CÃOZINHO TEM ESTADO NO ISOLAMENTO?

COMO O SEU CÃOZINHO TEM ESTADO NO ISOLAMENTO?

Tranquilo e felizão ou estressado e ansioso?  O comportamento do seu mascote diz muito sobre o que ele está sentindo nesses dias de isolamento. Fique atento! 

Os passeios diminuíram, as saídas de casa são mais rápidas, a saudade dos amigos é grande. Parece até que estamos falando de você, né? Mas estamos falando do seu pet!

Se o isolamento social tem mexido com as nossas emoções, imagine com as dos nossos peludos, que não entendem o porquê de tantas mudanças na rotina. Enquanto alguns estão alegres e relaxados por terem seus tutores em casa por mais tempo, outros têm se mostrado mais irritados e ansiosos. E por que isso acontece?

 Porque os cães adoram uma rotina e, assim como determinadas pessoas, podem sofrer quando precisam se adaptar a novos hábitos. Além disso, eles também percebem o que estamos sentindo, portanto, se você está mais estressado ultimamente, pode ser que isso esteja refletindo no comportamento do seu pet.

Latir em excesso, destruir objetos, lamber as patas compulsivamente e falta de apetite, por exemplo, são sinais de que algo não vai bem. Então, cabe a você, que conhece seu amigão melhor do que ninguém, identificar essa ansiedade e encontrar formas de amenizá-la. Confira algumas dicas simples, mas que podem ajudar muito:

  1. Mantenha a alimentação normal e nos horários de costume;
  2. Crie novas brincadeiras e abuse dos brinquedos interativos;
  3. Deixe o pet livre para descansar sem ser incomodado;
  4. Reserve um tempo só para vocês;
  5. Evite colo e atenção o tempo todo para que seu melhor amigo não sofra quando a quarentena acabar.

Mas fique atento! Se perceber que mesmo com essas dicas nada mudou no comportamento do pet, talvez seja o momento de buscar a ajuda de um veterinário.

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados