Ínicio > Cães > Comportamento > O que os movimentos do rabo do cachorro podem nos dizer

O que os movimentos do rabo do cachorro podem nos dizer

O que os movimentos do rabo do cachorro podem nos dizer

Conhecer a expressão corporal do cãozinho é uma ótima forma de nos aproximarmos ainda mais deles.

O rabo dos cachorros, por exemplo expressa muito sobre seu humor, sentimento e traz informações secretas sobre eles que vale à pena conhecer.

Ele balança, ele aponta, se dobra entre as pernas, e às vezes até bate na cara na hora da brincadeira.

Além disso, saber identificar cada mensagem que o rabinho quer transmitir é muito importante para evitar brigas e constrangimentos, por exemplo.

Vamos conhecer os movimentos:

- Rabo de cachorro para cima e balançando com intensidade: geralmente significa que o cachorro está feliz e animado, um bom exemplo disso é a chegada festejada do tutor. Alguns cães muito ansiosos e até estressados podemos apresentar essa característica durante um bom período do dia, e neste caso procurar ajuda de um especialista pode melhorar bastante sua qualidade de vida.

- Rabo de cachorro para cima e balançando lentamente: movimento muito característico quando o cãozinho está curioso com algo que está vendo.

- Rabo de cachorro para cima, com leve balanço: Quando o cão está nessa posição e seu rabo balançando de frente para trás, é sinal que ele apenas está tentando impressionar o seu novo amigo.

- Rabo de cachorro em pé, rígido e na altura do corpo: essa postura pode indicar que seu cãozinho pode estar querendo dizer: “oi amigo, aqui o chefe sou eu!”

- Rabo de cachorro em pé, com a ponta para fora e a cabeça levemente inclinada para frente: esta posição pode indicar que ele está se sentindo ameaçado e que pode querer revidar a qualquer movimento.

- Rabo para baixo e imóvel: significa que o cachorro está sentindo medo, submissão ou com algum problema.

 - Rabo entre as pernas e com movimentos incertos:  O animal está se sentindo inseguro, incomodado com alguma coisa. Quem nunca viu um cãozinho morrendo de medo de trovões, raios, fogos de artifício? Eles ficam sempre com o rabinho entre as pernas. e com rabinho entre as pernas?

- Rabo de cachorro baixo e com a cabeça baixa: este pode ser um sinal de que seu cãozinho está com fome e está pedindo para ser alimentado. Mas esta postura pode caracterizar tristeza também.

É claro que seu cãozinho deve ser analisado como um todo, ou seja, precisamos estar sempre atentos às orelhas, se ele está ofegante, se está rosnando por algum motivo. Enfim, nossos companheiros convivem conosco todo tempo, mas eles só se comunicam com a gente através de seu comportamento, posturas, latidos, expressão corporal. Desta forma, precisamos conhecê-los ao máximo para que a relação seja a melhor possível. Sempre!

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados