Ínicio > Cães > Comportamento > OS BENEFÍCIOS DA MÚSICA PARA OS PETS

OS BENEFÍCIOS DA MÚSICA PARA OS PETS

OS BENEFÍCIOS DA MÚSICA PARA OS PETS

Você pode não perceber, mas seu pet gosta tanto de ouvir um som quanto você. Música e cachorro: uma combinação que dá super certo, já que as canções não causam efeitos ruins nos animais. Principalmente para doguinhos tristes, agitados, nervosos ou ansiosos, a música pode ser um alívio e funcionar como um calmante natural para ele.

Os pets têm seu instinto animal aguçado e sabem que ameaças e riscos costumam ser acompanhados de sons intensos e altos; consequentemente, barulhos fortes deixam os pets tensos e em estado de alerta. Quando ouvem sons ininterruptos e constantes eles associam que podem ficar tranquilos, pois se sentem em um ambiente cercado de paz, aconchegante e seguro.

O Papel da Música

Logo, a música tem um papel importante para deixar o pet mais confortável e relaxado

Pensando em melhorar ainda mais o bem-estar canino, alguns tutores procuram a musicoterapia que é um excelente tratamento para animais que sofrem de transtornos, e hoje é utilizada criteriosamente para acalmar cães que passam por dificuldades emocionais ou de comportamento.

Como usar musicoterapia para acalmar meu pet

As músicas mexem com nossos humores, por que seria diferente com os pets? Não é preciso colocar fones nem nada assim, basta expor seu melhor amigo a músicas relaxantes. “Trata-se de uma técnica interessante para relaxar um animal estressado, e até mesmo para auxiliar no tratamento de distúrbios físicos ou psicológicos dos pets.

Não há contraindicações

Não há contraindicações para o tratamento de pets com músicas. Não importa nem a personalidade do seu animalzinho, é um prazer positivo! Não depende da existência de um problema anterior, de uma sensação ruim para que o pet tenha prazer derivado da música.

Então, que tal seguir essas dicas e partir para a prática? Nossos amiguinhos peludos vão adorar esse carinho!

 

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados