Ínicio > Cães > Comportamento > No dia do trabalho, eles merecem nossos aplausos!

No dia do trabalho, eles merecem nossos aplausos!

No dia do trabalho, eles merecem nossos aplausos!

Tudo começou há quase 30 mil anos: surgiu uma cumplicidade entre homem e cão que se estendeu por todos os séculos. Os primeiros cães domesticados eram grandes aliados nas atividades do dia a dia. Eram caçadores, pastores e lavradores que ajudavam os seus donos a sobreviverem, recebendo em troca carinho, moradia e comida.

O mundo foi evoluindo e os cães de função, como eram chamados, foram deixando seus postos de trabalho e assumindo cada vez mais um papel de companhia. Mas nós sabemos que ainda existem muitos cães trabalhando duro. Vamos ver?

- Policial: participa de salvamento, busca e apreensão. Raças que mais exercem essa função: pastor alemão, pastor belga e labrador.

- Farejador: atua em aeroportos e áreas de fronteiras. As raças mais famosas são: labrador, golden retriever, beagle, border collie e pastor alemão.

- Resgate: auxilia em desmoronamentos, acidentes, avalanches e em outras situações de risco. As raças mais comuns são: pastor alemão, border collie, labrador, golden retriever, são bernardo, springer spaniel.

- Terapeutas: cachorros trazem alegria à vida e a medicina já percebeu como isso faz bem à saúde e já autoriza a chamada terapia assistida com animais.

- Guia: treinam muito até assumirem a função. Precisam ser fortes e grandes. As raças mais recomendadas são: labrador, golden retriever e pastor alemão.

- Funções médicas específicas: os cães têm a habilidade de detectar problemas de saúde em seres humanos, especificamente em casos de câncer, crises epilépticas e hipoglicemia

Para nós, todos eles merecem o nosso aplauso. Os que trabalham dando duro e os que trabalham para alegrar os nossos lares todos os dias! :)

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados