Ínicio > Cães > Comportamento > Dicas práticas para fotografar seu pet e eternizar os melhores momentos

Dicas práticas para fotografar seu pet e eternizar os melhores momentos

Dicas práticas para fotografar seu pet e eternizar os melhores momentos

Tá difícil tirar uma foto linda do seu amigão? Toda vez que você tenta caprichar ele se mexe ou sai correndo? Calma! Além de um pouquinho de paciência, você vai precisar conferir as dicas a seguir...

Os cães se mexem sem parar e se distraem com facilidade. Já os gatos estão sempre encolhidinhos ou embaixo de alguma coisa. Pois é, fotografar pets nem sempre é fácil, mas pode ficar bem mais descomplicado se prestarmos atenção a alguns detalhes e desenvolvermos técnicas simples, porém, eficazes.

Quer saber como tirar fotos incríveis sem muito esforço e tornar esses momentos muito mais divertidos pra você e o seu pet? Então, se liga nestas dicas:

  • Planeje o melhor horário: use os hábitos do seu peludo a seu favor. Se ele é muito agitado, procure fotografá-lo perto da hora da soneca; se é muito preguiçoso, espere os momentos em que ele costuma brincar.
  • Aproxime-se aos poucos: evite chegar fotografando do nada. Comece tirando fotos a uma certa distância (você pode usar o zoom!) e vá se aproximando aos poucos para que o pet possa ir se acostumando.
  • Atenção ao ângulo e à luminosidade: teste vários ângulos e descubra em qual deles seu pet se sai melhor. Para fotografar animais maiores, mantenha sempre uns passos atrás; se ele estiver em movimento, vale acompanhar clicando. Mas de nada adianta um bom ângulo se a luz for ruim! Evite locais escuros e cuidado para não fazer sombra no seu amigão.
  • Peça ajuda: peça para alguém ficar ao seu lado chamando o pet pelo nome ou mostrando recompensas. Certeza que ele vai parar pra olhar!
  • Tenha paciência: não adianta ter pressa; isso vai te estressar e estressar seu pet. Procure dar intervalos de 10 a 15 minutos entre as fotos.  

Agora é com você! Pronto pra arrasar nas fotos e guardar lindas recordações do seu mascote? Se for postar nas redes sociais, não esquece de usar a #maxpremiumespecial pra gente ver também. Vamos adorar saber se as dicas funcionaram!

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados