Ínicio > Cães > Comportamento > DIA INTERNACIONAL DO CÃO. UMA DATA, VÁRIOS MOTIVOS PRA COMEMORAR

DIA INTERNACIONAL DO CÃO. UMA DATA, VÁRIOS MOTIVOS PRA COMEMORAR

DIA INTERNACIONAL DO CÃO. UMA DATA, VÁRIOS MOTIVOS PRA COMEMORAR

Eles são fiéis, carinhosos e companheiros. São parte da família e fazem nossas vidas muito mais felizes. Então, por que não ter uma data dedicadas só a eles, para agradecer e comemorar essa convivência tão especial?

Os cães são animais incríveis, e não é à toa que são considerados os melhores amigos do homem. Eles são capazes de nos compreender através do olhar, identificar nossas emoções e acalmar nossos corações.

Nos fazem sorrir, brincar e ainda ajudam a tornar os momentos difíceis mais leves com seus “lambeijos” e trapalhadas. Foi por esses e muitos outros motivos que, em 2004, o Dia Internacional do Cão foi instituído nos Estados Unidos, e não demorou a se espalhar mundo afora.

O principal objetivo desta data sempre foi agradecer a convivência de mais de 16 mil anos conosco e tudo de bom que esses peludos têm nos proporcionado ao longo dos anos, mas várias ONGs e Instituições decidiram aproveitar a celebração para fazer mais, ajudando a promover adoções responsáveis e encontrar lares de amor para os cães de rua, conscientizando a população sobre problemas como o abandono e os maus tratos, entre outras ações que destacam a importância da saúde, do bem-estar e da defesa dos direitos dos cães a uma vida digna, pois é isso que todos eles merecem!

Então, aproveite o dia de hoje para abraçar, beijar, passear, fotografar e viver intensamente cada segundo na companhia do seu amigão, pois o tempo pode até passar rápido demais, mas esse sentimento de amor, cumplicidade e gratidão vai durar para sempre.

Feliz Dia Internacional do Cão!

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados