Ínicio > Cães > Comportamento > Como calcular a idade dos cachorros?

Como calcular a idade dos cachorros?

Como calcular a idade dos cachorros?

É fato que os cachorros envelhecem mais rápido do que nós, mas é um mito quando dizem que 1 ano do cachorro equivale a 7 anos nossos. Então, como calcular a idade dos cachorros? Para entender melhor o assunto, continue lendo este artigo. 

Quantos anos vive um cachorro?

Essa é uma dúvida muito comum entre tutores que adotam cães e não sabem do histórico do animal, como sua idade. Quantos anos vive um cachorro? A resposta não depende somente de um fator. Mas, normalmente, a expectativa média costuma ser de 10 a 13 anos, existindo casos em que eles conseguem chegar até os 20 anos de vida. 

A raça e o tamanho do cão também influenciam na idade, um exemplo disso é que os cachorros menores costumam viver mais — isso acontece porque eles não se desenvolvem de forma tão acelerada quanto os cães de grande porte, poupando o organismo e o desgaste das células no corpo do animal. 

Qual a melhor forma de calcular a idade do cachorro? 

A melhor forma de calcular a idade do cachorro é identificando o porte dele. Cães que pesam até 10 kg são considerados de porte pequeno, enquanto os que pesam entre 11 kg e 20 kg são considerados médios. Já os animais que pesam entre 21 kg e 40 kg, são grandes, e os com mais de 41 kg são considerados gigantes. 

Como calcular a idade do cachorro idoso?

Quais são os sinais de que um cachorro está ficando velho? Como calcular a idade do cachorro idoso? 

Uma forma rápida e eficaz de saber a idade do cachorro é observando seus dentes. Por exemplo:
 

  • 8 semanas: o cão ainda tem todos os dentes de leite.
  • 7 meses: o cão tem todos os dentes permanentes — que são brancos e limpos.
  • 1 a 2 anos: nessa fase, a arcada dentária já está mais firme, mas os dentes de trás podem estar um pouco amarelados.
  • 3 a 5 anos: todos os dentes podem mostrar sinais de tártaro e muitos podem estar até desgastados. 
  • 5 a 10 anos: aqui, já podemos notar sinais de doenças e dentes bem desgastados. 
  • 10 a 15 anos: quando falamos de um cachorro idoso, os dentes já estão bem desgastados e nota-se um tártaro mais agressivo, alguns dentes podem, inclusive, estar faltando. Nessa idade, é normal que isso aconteça, mas se houver qualquer dúvida, recomendamos que leve-o ao veterinário.

Quando o animal é levado a consultas frequentes no veterinário e mantém a higiene bucal em dia, a chance de desenvolver tártaro reduz drasticamente. Ou seja, o cuidado é fundamental para a saúde dos pets.

Comparando a idade canina com a nossa

Você sabe calcular sua idade x a idade canina? Muitos tutores acreditam que sim, mas será que a relação feita é realmente correta? O primeiro passo é saber que cada raça tem uma velocidade diferente de avançar os anos e demora um tempo diferente para fazer a transição de fases. Por exemplo: cães de raça pequena têm um período curto de juventude e uma vida adulta longa, já com os cães de raça grande, acontece o contrário. 

Um cachorro de 1 ano equivale a 15 anos nossos. Porém vale lembrar que isso não significa que com 2 anos corresponderão a 30 e assim por diante. 

Conte com a Max para oferecer a ração ideal para cada fase de vida:

Max Professional Line Performance Filhote sabor Cordeiro, Frango & Arroz é um alimento livre de corantes e aromatizantes artificiais. Além disso, é produzido com proteínas de alta qualidade e ingredientes selecionados para que seu filhote cresça saudável e com saúde.

Indicado para cachorros acima de 6 meses.

Oferecer Max Professional Line Performance Adulto sabor Cordeiro, Frango & Arroz é garantir que seu pet mantenha as defesas do organismo saudáveis e reforçar a vitalidade do cão adulto. E o sabor? É irresistível! 

Indicado para cachorros acima de 1 ano.

Max Professional Line Mature +7 sabor Frango & Arroz é um alimento Premium Especial nutricionalmente balanceado e desenvolvido especialmente para cães idosos. Um diferencial importante para o bem-estar do cachorro nessa fase de vida é a presença de condroitina e glicosamina, que contribuem para articulações mais saudáveis.

Indicado para cachorros acima de 7 anos.

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados