Ínicio > Cães > Comportamento > Cachorro vira-lata: 10 motivos para adotar um

Cachorro vira-lata: 10 motivos para adotar um

Cachorro vira-lata: 10 motivos para adotar um

Todos sabemos que a companhia de um cão é transformadora e cura qualquer tristeza, deixando a solidão no chinelo. Se você pretende viver essas emoções e pensa em adotar um cachorro, vamos compartilhar com você 10 motivos para adotar um vira-lata.

  • A adoção salva vidas

Não é apenas os seres-humanos que adoram um bom carinho. Os cães também precisam de muito amor e, infelizmente, nem todos possuem essa oportunidade. 

Vira-latas são deixados de lado quando se trata de adoção, sendo privados dos cuidados de um lar. Ao adotar um peludo como esse, você estará abrindo portas para grandes momentos, além de salvar uma vida. 

  • São resistentes

Devido à evolução solitária dos vira-latas, apenas os mais fortes sobreviveram, dando origem aos que conhecemos hoje em dia. Esses peludos são mais saudáveis e independentes do que os cães de raça, além de possuírem uma grande resistência às doenças caninas. 

  • Vira-latas são 100% brasileiros

O cachorro vira-lata que conhecemos em nosso país é uma exclusividade nossa. Em outros países, costumam chamar os misturados de “mixed breed”, porém, eles são diferentes dos que vemos por aqui, já que os cruzamentos são variados e acabam gerando características muito diferentes de uma região para a outra. 

  • Podem realizar tarefas

Se engana quem pensa que apenas os cães de raças podem realizar tarefas. Os vira-latas também estão aptos para funções como: cães-guia ou cães de terapia - basta um bom treinamento. Nunca subestime a inteligência desses peludos. 

  • Olfato especial

Quando o assunto é olfato canino, não tem para ninguém. O vira-lata é mais sensível aos cheiros, por isso, consegue detectar aromas específicos com muita facilidade. 

  •  Cheio de surpresas 

Cães de raças já possuem características específicas de sua linhagem. Já o vira-lata não. Ao adotar um, você poderá se surpreender com os gostos, comportamentos e muito mais. Assim como um filho, você irá conhecê-lo pouco a pouco, tendo uma surpresa de cada vez. 

  • Muito fiéis

Os vira-latas são muito fiéis, principalmente aqueles que viveram na rua. Eles irão se esforçar ao máximo para entregar todo carinho e amor para sua nova família como forma de gratidão. Prepare-se para muitas trapalhadas, brincadeiras e, é claro, muitos lambeijos. 

  • Adaptação

Esses peludos são muito flexíveis e conseguem se adaptar a grandes mudanças, desde climáticas à ambientais, como um novo lar, por exemplo. Essa flexibilidade nasce devido às mudanças constantes que os vira-latas enfrentam durante a sua vida. Isso significa que o pequeno irá se adaptar facilmente ao seu amor. 

  • Carinhosos 

Esse é de longe um dos melhores motivos para se adotar um vira-lata. Não importa o que aconteça, esse companheiro sempre irá te amar de forma incondicional, e a única coisa que ele pedirá em troca é o seu carinho. Além de todo esse afeto, os vira-latas também são ótimos guardiões, garantindo a sua proteção.

  • Vira-latas são únicos

Vira-latas são únicos. Você não irá encontrar nenhum outro cão como eles, portanto, se você adotar um vira-lata, terá um companheiro exclusivo. 

Além dessas 10 razões, é importante destacar a nobreza por trás do ato de adotar um cão, principalmente um vira-lata. Além dos pequenos que encontramos em instituições para adoção, estima-se que no Brasil existam mais de 30 milhões de cães abandonados esperando por amor. 

 

Caso você já tenha adotado um cãozinho, temos outra recomendação: a linha de rações Max Professional Line Adultos Cordeiro, Frango e Arroz!

Produzida com ingredientes selecionados, essa ração proporciona uma diminuição no volume de odor das fezes, já que conta com extrato de Yucca, além dos prebióticos que ajudam na absorção de nutrientes. 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados