Ínicio > Cães > Comportamento > Cachorro triste pode ser verme

Cachorro triste pode ser verme

Cachorro triste pode ser verme

Cachorro triste é algo que preocupa qualquer tutor, afinal de contas, estamos acostumados a ver esses pequenos se divertindo em todos os momentos, sempre com aquela energia que apenas esses peludos possuem. Quando detectamos a tristeza canina, devemos nos alertar, já que a infelicidade é um sintoma de diversas doenças, inclusive dos terríveis vermes de cachorro.  

Apesar de comuns, os vermes podem trazer muitas complicações para a vida do companheiro de quatro patas e até mesmo para os humanos. Por essa razão, é preciso ficar atento aos sintomas listados abaixo. 

Sintomas de vermes em cachorro

A tristeza não é a única maneira de nos alertar sobre os vermes. Existem diversos sintomas que podem indicar que o cãozinho está sofrendo com a presença de verminoses, portanto, cabe ao tutor ficar por dentro desses sinais. 

Podemos separar os sintomas em duas categorias: os comportamentais e os fisiológicos. Chegou a hora de você pegar o bloquinho de anotações para registrar todos os sinais da presença de vermes no organismo dos cães. 

Sintomas comportamentais

O comportamento do peludo pode mudar muito devido aos vermes. Esses sintomas são fáceis de detectar, principalmente para aqueles que conhecem muito bem o seu cachorro. Entre os sintomas estão:

  • Abatido - cães são animais muito animados. Se você detectou que o seu companheiro anda triste por aí, fique atento. Esse é um sintoma comum em peludos que estão enfrentando problemas de saúde.
  • Falta de apetite - a hora do lanche chegou e o pequeno não está nem um pouco a fim de comer? Esse também pode ser um sintoma de vermes. A diminuição de apetite pode indicar problemas no organismo.
  • Fraqueza - esse é um sintoma que causa muita preocupação nos tutores. A fraqueza pode atrapalhar o equilíbrio do cão, causando estranheza em que está acostumado com a energia dos peludos.
  • Esfregar o bumbum no chão - apesar de ser um comportamento engraçado, o ato de esfregar o bumbum é um sintoma claro de vermes no organismo do cachorro. Isso ocorre devido ao incômodo e a coceira que o peludo sente.

Sintomas fisiológicos

Essa é outra forma do cão nos alertar que não está bem. Além das mudanças no comportamento do cachorro, podemos perceber alterações que envolvem questões orgânicas e físicas. São elas:

  • Vômito -  assim como os humanos, o vômito dos cachorros também indica que algo não está bem. Se o seu cão anda vomitando por aí, fique atento, pois pode ser verme.
  • Grande perda de peso - existem diversas razões por trás da perda de peso e o verme é uma delas. Se o seu companheiro perdeu peso de forma drástica, não pense duas vezes antes de levá-lo a um veterinário.
  • Mudanças nas fezes - outra forma de avaliar a saúde do seu cão é através das fezes. Os vermes causam alterações visíveis, como mudança na textura e até mesmo presença de verminoses. É importante destacar que vermes nas fezes só aparecem em estágios avançados, por isso, é importante que o problema seja detectado antes.

Todo cuidado é pouco quando nos referimos a esses companheiros de quatro patas, portanto, caso o seu cachorro apresente esses sintomas, ou outras mudanças, leve-o a um médico veterinário de sua confiança. 

Como o cão contrai o verme?

O dia a dia do amigão está diretamente relacionado com a possibilidade de contrair vermes, incluindo costumes e até mesmo o ambiente de convívio. Entre as possibilidades, podemos destacar: frequentar lugares com grande fluxo de cachorros, ingerir fezes, infestações de pulgas ou carrapatos e viver em regiões do litoral.

Cachorro doente necessita de muita atenção, além de um acompanhamento de um especialista. Para evitar que o seu companheiro de quatro patas adoeça, é importante manter as vacinas em dia, além de oferecer uma alimentação de qualidade.

Ração para cachorros saudáveis

A alimentação está ligada à saúde do cão, por isso, é necessário que o seu amigão se alimente com a melhor ração

Para essa missão, recomendamos Max Professional Line Selection Pro - Adulto, sabor Carne, Frango e Arroz, uma ração com os sabores prediletos dos cachorros, contando também com nutrientes que fortalecem a saúde animal. Além, é claro, do extrato de Yucca, que diminui o odor das fezes. 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados