Ínicio > Cães > Comportamento > Cachorro tem pesadelos?

Cachorro tem pesadelos?

Cachorro tem pesadelos?

 

Quem tem animal de estimação em casa com certeza já se deparou com alguma reação inusitada enquanto o peludo dormia. Uns latem, outros se mexem bastante ou até choram, não é mesmo? Mas, afinal, o que essas atitudes querem dizer? Será que realmente o cachorro tem pesadelos? Vamos falar mais sobre esse assunto para decifrar o incrível mundo dos sonhos caninos.

Como é o sono dos cães

Assim como nós, os cachorros também possuem fases de sono. Elas são divididas em três estágios:

 

  • NREM - este é o sono em sua fase inicial, quando podemos ainda definir como um cochilo. 

  • SWS - esta fase do sono é aquela em que o cachorro está respirando profundamente e aparentemente está em um sono tranquilo.

  • REM - segundo os especialistas, essa é a fase em que o cachorro sonha, por isso se mexe ou late.

Esse último estágio é aquele conhecido como o sono profundo, em que o cão dormindo associa as atividades do dia a dia, como correr, pular e brincar. Essas lembranças estimulam os sonhos e fazem com que eles tenham essas atitudes de mexer as patinhas ou latir.

Cachorro sonha e chora: o que significa

Como já falamos acima, é comum ver o cachorro dormindo e tendo movimentos agitados, como se mexer várias vezes e chorar. Porém, quando o cachorro sonha e chora, os tutores costumam ficar preocupados e com medo de que algo possa estar acontecendo ou incomodando o peludo. Mas não há necessidade de preocupação se o animal não estiver apresentando nenhum tipo de comportamento anormal.

 

Assim como os outros movimentos involuntários, chorar durante o sono é algo que pode ocorrer. Embora possa parecer um sentimento de tristeza, devemos nos lembrar que, nesse momento, quem está em atividade é o subconsciente do cachorro e que nada está acontecendo em sã consciência. Portanto, mantenha a calma e deixe o seu fofuxo descansar. Lembre-se: evite acordar o seu cachorro nesse momento, o fato de ele estar sonhando pode acarretar consequências indesejadas.

Cachorro sonhando: cuidados importantes

Assim como nós, o cachorro sonhando também podem se assustar quando for acordado bruscamente. A gente nunca sabe em que fase está o sono dele. Portanto, quando ele estiver dormindo, se for necessário acordá-lo, lembre-se de fazer isso com muita cautela. Saiba algumas atitudes que podem prejudicar você na hora de acordar o seu cão:

 

Acordá-lo colocando a mão no animal: isso pode fazer com que o peludo se assuste e ataque o dono. E claro que a culpa não será dele, já que dormindo o cãozinho não consegue responder pelos atos.

 

Ser acordado bruscamente: essa atitude pode causar traumas sérios no seu cachorro. Ao ser acordado dessa forma, o cachorro poderá relacionar o fato de dormir com algo que dá medo e ter distúrbios de sono futuramente.

 

Aguarde um momento para fazer carinho: logo após acordar, o cãozinho ainda pode estar sonolento e acabar se assustando também, então tenha cuidado quando for acariciá-lo, espere o seu amigo acordar completamente.

 

 

Agora que já sabemos da importância do cuidado com o sono do cão, fique sempre atento quando ele estiver sonhando para que o bem-estar do seu amigo esteja sempre em primeiro lugar.

 

Não se esqueça de que uma alimentação saudável é importante em todos os momentos da vida do seu cão. Ela vai ajudar a manter o organismo do seu amigo mais forte e pronto para combater qualquer doença que possa afetá-lo.

 

A Max possui a linha Professional Line que oferece produtos de excelência para cachorros de todos os portes. Um exemplo de nutrição, você encontra em Max Professional Line  Performance Adulto Raças Pequenas, sabor Cordeiro, Frango & Arroz.

 

 

 

 

Um alimento Premium Especial, produzido sem adição de corantes e aromatizantes artificiais para o seu companheiro. Essa ração oferece proteínas de alta qualidade e digestibilidade, além de antioxidantes naturais que ajudam a manter saudáveis as defesas do organismo e reforçam a vitalidade do cão adulto. Produzida com ingredientes selecionados, como a linhaça (fonte de ômega 3) e arroz (excelente fonte de carboidratos), conta ainda com prebióticos para melhorar a absorção dos nutrientes.

 

Nutrição balanceada é a certeza de satisfação. Para você e para o seu pet!

 

Conheça mais sobre nossos produtos no site:

 

https://www.maxtotalalimentos.com.br/produtos/adulto/adulto-perfomance-cordeiro-frango-e-arroz/

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados