Ínicio > Cães > Comportamento > Cachorro feliz: 20 conselhos infalíveis para a felicidade do seu amigo

Cachorro feliz: 20 conselhos infalíveis para a felicidade do seu amigo

Cachorro feliz: 20 conselhos infalíveis  para a felicidade do seu amigo

Ter um cão é sinônimo de felicidade, não é mesmo? A energia da casa muda, os dias ficam mais divertidos — eles realmente chegam para acrescentar! Por isso é muito importante que você também faça seu cachorro feliz. Como fazer isso na prática? Preparamos uma lista com 20 conselhos infalíveis!

  • Adote um cachorro

O primeiro passo, claro, é a adoção de cachorro. Existem várias Ongs e abrigos para adoção, esse gesto certamente o fará muito mais feliz. Todo animal merece um lar cheio de amor e carinho!

  • Alimente-o bem

A alimentação canina é um dos principais fatores para manter seu pet saudável e feliz. Invista em uma ração para cachorro de qualidade, com a nutrição ideal para cada fase — proporcionando mais saúde, qualidade de vida e longevidade.

  • Brincar com o cachorro

Cachorros são animais muito ativos e adoram brincadeiras divertidas. Não importa se você está cansado ou teve um dia ruim, tudo o que eles querem é brincar, brincar e brincar! Você teria coragem de dizer não para o seu fofucho? rs

  • Troque a água com frequência

A água é fundamental para manter seu cão hidratado e trocá-la com frequência fará toda a diferença, pois, assim como nós, eles também preferem uma água limpa e fresquinha.

  • Passear com o cachorro

Quer ver um cachorro feliz? Leve-o para passear! Sem dúvidas, essa é uma das coisas que eles mais amam no mundo. Durante os passeios, eles exploram lugares novos, sentem cheiros diferentes, aproveitam o clima e podem até fazer novas amizades. Um passeio é sempre bem-vindo!

  • Ofereça petiscos

Sabia que oferecer petiscos para cães pode fazer toda a diferença no dia do seu amigo? Claro, não dá para agradá-los toda hora com essas guloseimas, mas fazer isso algumas vezes na semana é garantia de felicidade!

  • Castração do cachorro

Sabemos que há muitos cachorros abandonados por aí, certo? Que tal contribuir para o controle da população canina? Sem contar que cachorros castrados vivem mais e com muito mais saúde. A castração canina é um ato de amor e responsabilidade.

  • Converse com ele

Dar atenção para o seu cachorro faz com que ele se sinta especial, sabia? Pode parecer bobeira, mas eles sentem as nossas intenções e costumam prestar atenção enquanto estamos falando. Aproveite para dizer o quanto você o ama!

  • Escove seu pelo

Escovar os pelos do cachorro não é indicado apenas por uma questão estética, mas é fundamental para prevenir doenças de pele. E, acredite, eles adoram ser escovados, viu? É o momento ideal para relaxar.

  • Mantenha-o limpo

Cães brincam, rolam por aí e adoram explorar lugares — seja o quintal ou um cômodo da casa. E, consequentemente, acabam se sujando. Por isso é importante levá-los para tomar banho ou se aventurar em casa mesmo, desde que você mantenha a higiene do seu cão em dia, está tudo certo!

  • Cuide do ambiente em que ele vive

Manter o ambiente limpo é essencial para a saúde canina e também evita uma série de doenças, geralmente causadas por bactérias e parasitas que vivem em ambientes sujos. Durante o verão, mantenha a atenção redobrada, pois é nessa época que pulgas e carrapatos se proliferam com mais facilidade.

  • Não deixe seu cachorro passar calor

Já que falamos sobre o verão, é sempre bom lembrar que o efeito dessa estação pode ser intenso para os pets, viu? Procure não deixá-los expostos ao sol (principalmente o da tarde), mantenha o potinho de água sempre cheio e, em dias muito quentes, encontre formas para refrescá-los — piscinas de plástico, bacias com água, banho de mangueira ou simplesmente um pano úmido podem ajudar muito!

  • Faça visitas ao veterinário

Visitar o veterinário frequentemente é uma preocupação que todo tutor precisa ter com seu cão. Somente dessa forma você poderá verificar o estado de saúde dele e garantir que está tudo bem. A prevenção é sempre o melhor remédio.

  • Adestramento de cães

Uma das principais práticas da guarda responsável é adestrar o cachorro. Esse ato torna a convivência mais fácil, além de ensinar comandos importantes para o dia a dia, como: deitar, rolar, sentar, aprender a entender o “não” e por aí vai. O adestramento traz muitas vantagens para o relacionamento entre cão e tutor.

  • Fotografia de cachorro: registre momentos


 

Nada mais gostoso do que registrar momentos especiais com nossos amados pets, né? Uma nova descoberta, uma brincadeira, uma expressão fofa… Xiiis! <3

  • Cachorro não pode comer doce

Alguns doces são altamente tóxicos para os cães, é o caso do chocolate, por exemplo. Outras combinações que contêm grandes quantidades de açúcar também podem ser perigosas (chá, café e derivados). Ou seja, manter os doces longe da dieta canina é a melhor opção!  

  • Mantenha-o seguro

É dever de todo tutor manter seu pet seguro, tanto dentro como fora de casa. Preocupe-se em ter um espaço só para ele, como uma casinha de cachorro, telar portões que dão acesso direto à rua também é uma boa solução. Dessa forma, você evita que aconteçam acidentes ou brigas com outros animais.

  • Ajude-o a se desenvolver

Respeite as fases do seu cachorro. Se for um cachorro filhote, dê ração apropriada para filhotes. Já é adulto? Idoso? Castrado? Observe esses detalhes, eles fazem a diferença na saúde canina.

  • Faça carinho no seu cachorro

Cães são muito afetuosos e não dispensam um bom carinho — seja um abraço, um carinho na cabeça, na barriguinha… A chance de você ver um rabinho balançando de tanta felicidade é muito grande!

  • Seja seu melhor amigo

Pois não há dúvidas de que ele é o seu! Então brinque, cuide da alimentação, saúde, tenham momentos divertidos juntos, dê atenção, carinho e muuuuito amor! Afinal, seu cachorro merece, né? <3

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Comentários - Cachorro feliz: 20 conselhos infalíveis para a felicidade do seu amigo

Olívia

Adorei!

Taunay dias domingos

Eu pratico essas atividades com minha cachorrinha,eu adotei ela de maus tratos!

Aline Evangelista da Mota

Show de bola este post gostei bastante! Muito satisfeita na parte que comenta que cães não pode comer doce, não sabia. Um dia anterior ao post estava oferecendo chá com açúcar e bolacha doce para o meu cachorro. Acreditei estar fazendo uma boa ação, mas não tinha conhecimento da causa. Outra parte importante foi da castração, estava pensando em castrar o cão, pois ele é extremamente hiperativo. Porei pensei que assim fosse cometer alguma agressão física, como exemplo quando as pessoas cortam a calda dos animais. Agora sei que isso vai fazer bem. Vou tomar todas precauções. Obrigada! Bom Dia

Penha

Adorei

Maria Aparecida de Paula Alves

Cachorro é tudo de bom Amo mto o meu juninho

Maria Aparecida de Paula Alves

Cachorro é tudo de bom Amo mto o meu juninho

Eliana Schasiepen

Ótima matéria.. amo cães... Acabo de perder um

Artigos Relacionados