Ínicio > Cães > Comportamento > BRINQUEDOS SEGUROS E PERIGOSOS PARA O SEU CAO

BRINQUEDOS SEGUROS E PERIGOSOS PARA O SEU CAO

BRINQUEDOS SEGUROS E PERIGOSOS PARA O SEU CAO

Se você está lendo este texto, com certeza já sabe que os cachorros normalmente têm um espírito curioso e brincalhão bem típico deles: qualquer coisinha já vira motivo para festa e eles não precisam de muito para se divertir.

Mas, muitas vezes eles destroem tudo em segundos e acabou a brincadeira. A verdade é que independentemente de serem mais calmos ou mais agitados, todos vão precisar de brinquedos para roer e se divertir.

Porém, é importante que o tutor saiba que muitos objetos ou brinquedos que o cãozinho encontra pela frente podem ser perigosos, pois eles podem se engasgar com peças pequenas, ou até mesmo ter algum tipo de obstrução intestinal causada por determinados tipos de materiais.

Primeiramente vamos alertá-los sobre os brinquedos que você não dever dar para seu cãozinho brincar.

1. Brinquedos de corda ou corda solta, sem sua supervisão.

São muitos perigosos por dois motivos: se engolida, a corda poder ser fatal e além disto, existe a possibilidade do cão se enforcar com a corda, por mais absurdo que isto possa parecer.

Portanto, nunca deixe esse objeto solto pela casa, pois caso aconteça algum acidente, você não estará por perto para socorrê-lo.

No entanto, é possível promover brincadeiras com corda, mas que sejam conduzidas pelo tutor. A brincadeira de cabo de guerra, por exemplo, é adorada por muitos cães pois mede a força deles e eles se divertem. Brinque com seu cãozinho, porém depois guarde a corda  em local seguro.

2. Bichos de pelúcia

Bichinhos de pelúcias são fofos e os cães podem até adorar brincar com eles por serem macios. No entanto, a pelúcia pode se soltar facilmente e provocar engasgo e obstrução intestinal nos cães, podendo levar o cãozinho à morte.

3. Ossos de couro. É bom evitar.

Ossos de couro normalmente não são digeridos com facilidade e podem ficar no estômago, causando problemas mais sérios. Além disto, eles podem virar uma substância gelatinosa que pode se prender na garganta do cachorro, causando asfixia.

4. Peças pequenas são um perigo.

Brinquedos com pecinhas pequenas que se soltam ou quebram facilmente são um perigo. O animal pode engolir ou até mesmo pisar nos pedacinhos e acabar machucando-se seriamente

 

Brinquedos seguros para os cães

1. Brinquedos Inteligentes

Em pet shops ou lojas especializadas, você pode encontrar brinquedos feitos para atrair e exercitar o animal, tanto físico quanto mentalmente.

Usando o olfato e apetite canino, esses brinquedos instigam a curiosidade dos cães, como é o caso da bolinha que libera ração. A ideia dos brinquedos educativos é justamente fazer com que o cachorro exercite a mente e necessite raciocinar para alcançar aquilo que deseja no momento - o que normalmente envolve alimentos como estímulo.

2. Ossos de Nylon

Estes ossos de Nylon são um brinquedo seguro, que você pode deixar com seu cão quando sai de casa. Os ossos de nylon têm sabor agradável para o cachorro (carne, frango e chocolate), são bem duros, não soltam partes pequenas e garantem horas de diversão para o cão.

3. Sem medo de rotação

Os animais adoram a troca de seus brinquedos. Por isso, não tenha medo de descartar os mais desgastados e de alternar os brinquedos que ficam disponíveis para ele, certificando assim que haja sempre interesse para brincar.

 

A melhor diversão é você

Interagir e brincar com o seu animal de estimação é o mais importante. Animais que brincam muito com os seus donos e com outros animais tendem a ser muito mais dóceis, sociáveis e mais receptivos aos treinos de obediência. 

Além disso, brincar com o seu animal é um ótimo exercício para você e para ele. Brincando, gastam energia e, como consequência, tendem a evitar comportamentos indesejados e vínculos destrutivos, como roer ou arranhar móveis na ausência dos tutores.

 

Agora que você já está por dentro dos brinquedos bacanas e dos perigosos para seu peludo, que tal conhecer outros assuntos que poderão ser muito necessários para o bem-estar do seu melhor amigo?

Acesse nosso blog e fique por dentro de muitos outros assuntos como este:

https://www.maxtotalalimentos.com.br/dicas-cuidados-com-seu-cao.html

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados