Ínicio > Cães > Comportamento > BENEFÍCIOS DE TER UM AMIGO DE QUATRO PATAS

BENEFÍCIOS DE TER UM AMIGO DE QUATRO PATAS

BENEFÍCIOS DE TER UM AMIGO DE QUATRO PATAS

VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DE TER UM AMIGO DE QUATRO PATAS?

Pets são divertidos, brincalhões, nos entendem como ninguém e ainda alegram nossa casa e nossos dias. Mas você sabia que os benefícios de ter um amigo de quatro patas vão além disso?  Continue lendo e surpreenda-se!

 

Quem tem um pet pode até ser suspeito pra falar, e nós também, mas é a Ciência quem diz: os animais oferecem muito mais benefícios à saúde física e emocional de seus tutores do que uma mera companhia.

É bom demais amar e sermos correspondidos, sem cobranças ou julgamentos; ter alguém sempre por perto dando um sentido a mais à nossa vida e em quem podemos confiar de olhos fechados. E é tão bom que até o nosso corpo sente. Confira os benefícios de ter um amigo de quatro patas em casa:

Ajuda a combater a depressão e a ansiedade: brincar, agradar e estar com seu peludo alivia a angústia e as preocupações e ainda aumenta os níveis de serotonina, dopamina e ocitocina no organismo – hormônios responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar. Também diminui os níveis de cortisol, responsável pelo estresse.

Melhora a imunidade: conviver com animais de estimação diminui as chances de desenvolvermos alergias e acelera a recuperação de doenças e infecções, pois esse o contato fortalece nosso sistema imunológico.

Parceiros de exercícios: eles também precisam se movimentar para gastar energia e manter a saúde em dia. Por isso, são um ótimo estímulo para mantermos uma rotina de atividades físicas. Que tal uma corridinha com seu dog ou uma sessão de pilates com seu bichano?

E ainda tem a lealdade, o companheirismo, o amor incondicional e a certeza de ter um amigo para todas as horas. Mas lembre-se: ter um pet é um compromisso para a vida e exige cuidado e responsabilidade. Nossos peludos merecem ser tratados como membros da família, já que realmente são! 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados