10 provas que você está preparado para de adotar um cãozinho

Adotar um bichinho de estimação, antes de qualquer coisa, requer a consciência de que terá um serzinho de que vai precisar de muitos cuidados especiais e de que sua guarda será responsável. Afinal de contas, estamos falando de uma vidinha completamente peludinha e linda!
Sabia que cãezinhos adotados são extremamente leais e afetuosos com a família que o adotou? Por terem passado por situações desconfortantes, tornam-se melhores amigos daqueles que dedicam seu tempo oferecendo amor e carinho como uma troca incondicional de uma convivência muito mais feliz.
Para colaborar com esse momento, elaboramos dicas fundamentais que devem ser analisadas antes de adotar o peludinho, pois assim, quando chegar em seu novo lar, a única preocupação será em amá-lo muito!
1 – Está preparado financeiramente? Sim, este é o primeiro ponto!
Além do amor e carinho que dedicará ao seu novo peludinho, será preciso certo investimento no sentindo de protegê-lo, tendo em vista que precisará de doses de vermifugação e vacinas. Outros gastos incluem ração, visitas frequentes ao veterinário para checar a saúde do lindinho, bem como estar preparado para emergências extras pelo bem do seu cãozinho!
2 – Companhia para toda uma vida!
Peludinhos tem o tempo de vida médio de 10 a 20 anos, por isso, saiba que a companhia do novo integrante da família será repleta de companheirismo por um longo período de tempo! Adotar um cãozinho é ter a consciência de que estarão juntos até o fim, escrevendo a cada dia, uma linda história!
3 – Vermífugos, antipulgas e vacinas! Sabe o que são?
Para as futuras mamães de primeira viagem, saiba que é muito importante manter tudo isso em dia, principalmente se o peludinho for um filhote! Nos primeiros meses de vida é fundamental que o lindinho receba todos esses cuidados, posteriormente, será o compromisso de manter tudo em ordem e nunca se esquecer dos prazos!
4 – Qual o espaço que disponibilizaremos para o lindinho?
No momento de adotar um fofinho, primeiramente, veja bem qual o espaço disponível em sua casa para saber qual o porte será o mais indicado. Para ambientes menores, adote um peludinho de porte pequeno, pois cães de porte grande precisam de espaço para gastar toda a energia que carregam consigo.
5 – Segurança SEMPRE em primeiro lugar!
Já adequou a casa para receber o peludinho com toda segurança do mundo? Saiba que todo cuidado é pouco, principalmente as precauções que devem ser tomadas para que o lindinho não fuja por nenhum descuido!
6 – Onde adoto um peludinho?
Bom, existem várias formas de adotar um cãozinho, entre elas estão as ONGs e protetores independentes, centros de zoonoses e abrigos temporários. Atualmente, no Facebook, muitas pessoas têm divulgado animaizinhos para adoção. Há casos que não tem como negar, pois o lindinho pode pintar na porta da sua casa, como resistir?
7 – Tem amor e disposição de sobra?
É muito importante de que essa resposta seja SIM! Temos certeza de que o amor será multiplicado a cada dia, e a disposição, será tamanha para sempre brincar e passear com o seu novo companheirinho!
8 – A grande dúvida: adulto x filhote!
Um filhotinho requer tempo e paciência, são brincalhões e exigem mais cuidados, mas não tem nada mais delicioso do que ver essa vidinha crescer e se transformar no seu melhor amigo! Agora, cachorros adultos chegam com uma personalidade já formada, por isso, a adaptação se torna mais fácil e o agradecimento pelo novo lar poderá ser notado pela gratidão e a cumplicidade que terá ao receber um carinho!
9 – Quero um macho ou fêmea?
Para quem nunca teve um cãozinho, essa decisão independe, pois é maravilhoso ter qualquer um dos dois sexos junto da gente! Mas, se já tem um peludinho em casa, opte por outro do sexo oposto. Quando do mesmo sexo, a disputa por território é muito maior e isso deve ser levado em consideração!
10 – Está esperando o quê?
Corra! Existem centenas de lindinhos esperando por um lar confortável, repleto de amor e carinho! Prepare o lar para recebê-lo, tenha brinquedinhos e a ração mais indicada para o porte do novo membro da família! Deixe que conheça o novo espaço e mantenha-o sempre por perto para que não se sinta sozinho, principalmente nos primeiros dias na casa nova! Transborde seu coração de bons sentimentos e vá ser feliz!