Ínicio > Cães > Alimentacao > Ração para Cães - Melhor Ração para Cães

Ração para Cães - Melhor Ração para Cães

Ração para Cães - Melhor Ração para Cães

A ração para cães é sem dúvida a alimentação mais adequada para seu cãozinho. Mas escolher a melhor ração para cães não é uma tarefa muito fácil com tantas opções no mercado. Ficamos totalmente perdidos ao nos deparar com tanta informação, não é mesmo? A seguir, daremos dicas simples para que você escolha a melhor alimentação para seu amigo de quatro patas que você cuida com tanto carinho. Alimentando-o com uma ração indicada especialmente para o seu cãozinho, você estará contribuindo para a saúde e qualidade de vida dele.

Qual a melhor ração para cães?

Para escolher a melhor ração para cães nós devemos conhecer o cachorro, observando algumas de suas características, e em caso de dúvidas, o veterinário será um grande aliado para ajudar nessa escolha.

O ponto principal a ser observado é o porte do animal: pequeno, médio ou grande. As raças de cães têm diferentes tamanhos e por isso possuem diferentes necessidades nutricionais. Na embalagem da ração você ainda poderá conferir a quantidade ideal que deve ser oferecida a seu animal de acordo com o peso dele.

Outra característica importante para se observar, é a idade do animal. Cães filhotes, cães adultos e cães idosos também se diferem quanto à alimentação. Os cães filhotes, por exemplo, precisam de nutrientes que auxiliam em seu desenvolvimento saudável, enquanto os cães idosos devem contar com uma alimentação focada na longevidade.

Já os cães obesos precisam de uma alimentação especial. A obesidade é uma doença que pode causar outras como doenças cardíacas, diabetes, entre outras, por isso é fundamental manter o peso dele oferecendo ração light para cães.

Ração para Cães Filhotes

A ração para cães filhotes são rações específicas para cães até 12 meses de idade. Ela é enriquecida com nutrientes que ajudam no desenvolvimento do cachorro. Além disso, elas são menores e mais fáceis de mastigar, desta forma, sendo mais fácil de adaptar o cão à alimentação sólida, após a amamentação. Mas se o seu cãozinho está com dificuldade de deixar o leite materno, antes de oferecer a ração para cães filhotes, você também tem a possibilidade de oferecer a ele a papinha para desmame que irá auxiliar nessa mudança de alimentos líquidos para sólidos.

Ração para Cães Adultos

Após os 12 meses de idade, o cão passa de filhote para adulto. Essa transição exige uma nutrição diferente. Agora desenvolvido e em sua idade adulta, o cão precisa de ingredientes ricos em nutrientes que manterão sua saúde em dia, por isso devemos oferecer uma ração para cães adultos. Lembrando que a mudança de ração deve ser feita aos poucos, já que seu cão ficou meses ingerindo ração para filhotes. Nossa dica é começar dividindo a quantidade com ração para filhotes e ração para adultos e gradativamente ir aumentando a quantidade de ração para cães adultos, até que ele se acostume apenas com esta.

Ração para Cães Idosos

Os cães mais velhinhos também precisam de cuidados diferenciados. Ao longo de seus anos, suas necessidades nutricionais foram mudando e seus dentes não são mais a mesma coisa. Por isso, mais uma vez devemos fazer a mudança de sua ração, passando de uma ração para cães adultos para uma ração para cães idosos. A ração para cães idosos pode ser oferecida a cãezinhos a partir de 7 anos de idade. Além de ser rica em todos os nutrientes que ele necessita, ela é mais mole, sendo mais fácil de ser mastigada por eles.

Ração Max

A Max possui uma linha completa de ração para cães de todos os portes em vários sabores, dando a oportunidade pro seu cãozinho escolher o sabor mais gostoso para o paladar dele. Além disso, você encontrará as rações apropriadas para cada fase da vida de seu cão, seja ele filhote, adulto e idoso, para lhe garantir a melhor nutrição em toda sua vida.

Cuidados com a alimentação de cão filhote

A escolha da ração para cachorro filhote vai influenciar diretamente em seu desenvolvimento. Para que isso aconteça de uma forma saudável, não podemos oferecer a mesma ração que oferecemos para cães adultos.

Cada fase tem sua necessidade nutricional, e é importante lembrar que cães filhotes estão desenvolvendo seus ossos e musculatura, por isso precisam de proteínas e a ração ideal fará toda a diferença.

Dicas para escolher ração para cachorro filhote

Além da ração sólida, existem outras opções de alimentação para cães filhotes que são indicadas de acordo com o tempo de vida e necessidade de cada cachorro, como por exemplo:

Substituto do leite materno

O leite materno é essencial para o desenvolvimento de qualquer mamífero, certo? Mas em casos de filhotes recém-nascidos que foram separados de suas mães ou até mesmo abandonados, indicamos um alimento sem lactose e rico em cálcio, fósforo e vitaminas A e D. Por isso, a Max Milk Substituto do leite materno é ideal para cãezinhos com até 4 semanas de vida.

Papinha para desmame

Como saber o momento exato para o desmame? O cãozinho vai se adaptar bem com outro tipo de alimentação? Se essas são as suas principais dúvidas, não se preocupe, pois nesse post elas serão esclarecidas.

O preparo para o desmame acontece a partir da 4° semana de vida, período em que os dentinhos do cachorro começam a nascer. É uma mudança um pouco complicada, pois seu amiguinho está acostumado com o alimento líquido e então a sua fonte de nutrição passará a ser um alimento seco.

Pensando nisso, a Max criou a papinha para desmame, que auxilia nessa fase de transição do leite materno para a ração de filhotes, sem deixar de oferecer os nutrientes necessários para um bom desenvolvimento.

Este alimento é um pó para ser misturado em água e pode acompanhar o cão até a 8° semana de vida. Após o desmame, é hora de introduzir uma ração para filhotes que seja rica em proteínas para auxiliar no crescimento dos ossos, constituição dos tecidos, músculos e fortalecimento do sistema imunológico.

A Max Premium Especial Filhotes possui 28% de proteínas de alta qualidade, o que contribui para uma melhor digestibilidade e maiores níveis de aproveitamento do alimento.  

Ração sem corante para cão filhote

Se você procura uma opção mais saudável para o seu amigo de quatro patas, indicamos a Max Professional Line Filhotes, uma ração desenvolvida com ingredientes selecionados, sem adição de corantes e aromatizantes artificiais.

Além do sabor que os cães adoram, é uma excelente fonte de carboidratos e proteínas. Conta também com prebióticos, para fezes mais firmes, e cálcio, para ossos e dentes mais fortes e saudáveis.

Patê para cachorro filhote

Um alimento que faz muito sucesso entre os cãezinhos, sem dúvidas, é o famoso patê para cachorro. Além da textura única, o cheiro e o sabor costumam atrair e agradar o paladar deles.

Feito com carnes selecionadas e enriquecido com colágeno natural, também é livre de corantes, conservantes, transgênicos e glúten. Auxilia na redução da formação de tártaro e no odor e volume das fezes. Quando o assunto for alimentação para cachorro, ofereça o melhor: Max Patê Filhotes - Cordeiro & Frango.

Quero adotar um cachorro! O que fazer?

Você deve estar ciente antes de assumir esse compromisso. Lembre-se que um cachorro filhote costuma ter muita energia! Essa é a fase perfeita para roer tudo o que estiver pela frente, correr pra lá e pra cá, brincar de morder (pois os dentinhos estão começando a nascer) e ter paciência é um dos principais requisitos para quem planeja adotar um cão em sua fase filhote.

Se você tem preferência por cachorros mais tranquilos, adotar um cão adulto é uma opção. Eles já terão passado pela fase da euforia, apresentando um comportamento mais calmo. Ah, é importante que você saiba que as necessidades nutricionais mudam, viu? Os cachorros adultos possuem necessidades específicas que são diferentes das de cães filhotes. Se atente à esse detalhe.

Para adotar um cachorro, indicamos que você procure por ONG’s na sua cidade, há sempre uma fofurinha esperando por um novo lar! Há também a opção de adotar um cachorro de rua. Seja qual for a sua escolha, a adoção é um gesto de amor!

Adotei um cachorro: primeiros cuidados

Preparar a casa para a chegada do seu novo amigo pode parecer apenas um detalhe bobo, mas garantimos que não é. Um objeto ou uma simples planta pode ser tóxica e comprometer a saúde do animal. Estude o ambiente e reorganize a disposição de móveis e objetos se for necessário.

Após realizar a adoção do cachorro, é muito importante que você leve o seu cão em um veterinário de confiança para que ele possa verificar o real estado de saúde do pet. Se você adotou um cachorro de rua, os cuidados precisam ser ainda maiores, pois além de ter sofrido durante o tempo em que ficou abandonado, ele pode ter contraído doenças. Exames são indispensáveis, assim como o tratamento adequado.

Observe o comportamento do seu cão

Quando adotamos um cachorro, seja em sua fase de filhote ou adulto, sabemos que nos primeiros dias ele pode estranhar o novo ambiente e os membros da família. É um momento de descobertas e bastante receio. Portanto, é normal que ele leve um tempo para se acostumar com a nova vida.

Uma dica é começar pelo básico: a escolha do nome e comandos simples como “senta” ou “dá a patinha” ajudam a criar um vínculo com o cachorro adotado. Oferecer petiscos como prêmio quando ele entender e obedecer o comando, costuma funcionar muito bem também.

Seja paciente e ajude o seu amiguinho a se acostumar com seu novo lar. Por ser um período de adaptação, ele pode desenvolver um comportamento ansioso e até falta de apetite. Trate-o com muito carinho e demonstre todo o seu amor por ele, é uma questão de tempo até que o seu cachorro se sinta em casa.

Crie uma rotina para seu cão

Criar uma rotina pode fazer a diferença na vida do seu cachorro e contribuir para que a adaptação seja mais fácil. Escolha um horário fixo para alimentá-lo e levá-lo para passear, dessa maneira, ele se sentirá mais seguro e confiará em você. Além, claro, de desenvolver um comportamento mais tranquilo e obediente.

Adoção de cães: como escolher a primeira ração?

Escolher uma ração para cães não é uma tarefa tão simples assim. As necessidades nutricionais variam de acordo com cada fase. Mas não se preocupe, vamos te ajudar a entender melhor essa questão!

Antes de escolher uma ração, saiba quais são as necessidades do seu cachorro. Por exemplo: se você adotou um cão filhote, os nutrientes precisam contribuir para o desenvolvimento dos ossos e musculatura.

Mas se o cachorro for adulto, o foco está em oferecer a melhor ração para que ele tenha uma vida saudável. E se estivermos falando de um cão idoso? Longevidade deve ser a maior preocupação do tutor na escolha de um alimento adequado. Entender e respeitar as fases fará a diferença na qualidade de vida do seu pet.

Ração para cães filhotes

A Max Professional Line Filhotes - Cordeiro, Frango & Arroz é um alimento livre de corantes e aromatizantes. Contém ingredientes selecionados e proteínas de alta qualidade, além de contar com prebióticos e cálcio — para ossos e dentes mais fortes.

Ração para cães adultos

Um alimento premium especial  e sem adição de corantes, a Max Professional Line Adultos - Cordeiro, Frango & Arroz

tem o sabor que os fofinhos adoram. Além de ser uma fonte de proteínas de alta qualidade, contribui para manter as defesas do organismo saudáveis.

Ração para cães idosos

Quer uma ração de qualidade feita especialmente para cães idosos? A Max Professional Line Adultos Mature +7 - Frango e Arroz é a melhor opção para cães com mais de 7 anos de idade. Um alimento balanceado, com proteínas, fibras e prebióticos. Outro diferencial é a presença de condroitina e glicosamina, importantes para articulações mais saudáveis e bem-estar do seu cão.

Troca de ração para cães: como fazer?

Adotou um cachorro filhote? Ou ele já está migrando para a fase adulta? Tem dúvidas sobre a ração para cachorro em desmame e como fazer a troca? Vamos te ajudar a entender como essa transição funciona.

Desmame — A fase do desmame geralmente inicia a partir do primeiro mês de vida do cachorro, momento em que seus dentinhos começam a nascer, e consequentemente, passa a se interessar por outros tipos de alimentos. Isso ocorre de forma natural.

Ração úmida  —  Rações úmidas, também conhecidas como patê, são ideais para a transição entre o desmame e a ração. Nesse período, dentes e ossos ainda não estão completamente formados, por isso, uma boa opção é oferecer ração úmida. Um alimento completo, saboroso e de fácil digestibilidade.

Alimento seco  —  Após o desmame e a fase de adaptação com a ração úmida, a transição se completa com a ração. Quando falamos nesse tipo de alimento, devemos priorizar a nutrição e bem-estar do pet. Oferecer uma ração sem corantes, conservantes e com partículas de tamanho adequado para uma fácil mastigação é cuidar da saúde canina.

Como educar o cachorro?

A educação começa quando o cachorro chega ao seu novo lar. É fundamental que ele entenda a nova rotina e saiba que existem limites, esses fatores são importantes para que se tenha uma boa convivência, pois ter um cão indisciplinado pode ser uma experiência desagradável para você e um verdadeiro risco também. Será que é possível educar um cachorro? A resposta é sim!

Fica mais fácil educá-los enquanto ainda são filhotes, mas isso não significa que um cão adulto não possa ser educado também. Criar hábitos e horários é um caminho para que eles entendam as regras da casa. Se possível, sirva a ração sempre na mesma hora, a disciplina no horário também serve para os passeios.

O cachorro precisa conhecer os lugares da casa que ele pode ter acesso, entre outros detalhes que farão parte da rotina, tente fazer isso logo na primeira semana.

Os cães seguem uma hierarquia, portanto, você precisa se identificar como o alfa — ou seja, mostrar que é o líder do território. Caso contrário, ele disputará o ambiente com você e não saberá obedecer às regras. Uma dica que costuma funcionar na maioria dos casos, é oferecer recompensas como petiscos ou patê, essa atitude pode facilitar o adestramento do cachorro e é conhecida como reforço positivo.

Gostou das dicas? Conte com a Max em todas as fases do seu pet!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados