Ínicio > Cães > Alimentacao > Os cães precisam de horário para comer?

Os cães precisam de horário para comer?

Os cães precisam de horário para comer?

Assim como os humanos, os cãezinhos também precisam de horário e organização para comer. Eles agradecem e muito a rotina e a constância, pois isto ajuda o animal a se orientar e a se sentir confortável no seu meio ambiente em que vive. Por este motivo é recomendável escolher sempre os mesmos horários e lugares para as refeições. Quer seja uma, duas ou três vezes. Alguns animais preferem comer em certos horários, por isso uma rotina deve ser estabelecida de acordo com as necessidades e hábitos de cada animal.

Muitos profissionais aconselham oferecer a ração uma ou duas vezes ao dia, mas isso pode variar de acordo com a idade e até mesmo o quadro de saúde do pet. O cão, diferente de outros animais, não precisa comer com regularidade para manter ativo o seu trânsito intestinal.

Já um filhote deverá seguir as etapas de alimentação indicadas por um Veterinário e a partir de 1 ano ele poderá se alimentar de 1 a 2 vezes por dia, como um cão adulto.

A quantidade de ração oferecida ao animal também deve ser analisada por um profissional que levará em consideração dados importantes como idade e massa corporal, ficando fácil  analisar a quantidade diária necessária de cada animal.

Outro fato alertado pelos veterinários é sobre deixar a vasilha cheia de ração o dia todo. Isto é um erro que deve ser evitado com os animais em qualquer idade.

Não se esqueça de variar a alimentação do cãozinho entre seca, úmida e mista para que ele tenha sempre interesse pela comida e se sinta feliz e satisfeito com as refeições.

Uma dica legal é não ficar por perto deles na hora de comer,  porque eles podem se acostumar com essa prática e depois não querer se alimentar quando estiver sozinho.

Os snacks também são ótimas opções para lanchinhos nutritivos e um bom momento para o reforço positivo.

E lembre-se que Max Professional Line tem sempre a ração certa para seu cãozinho.

Isto porque são produzidas com ingredientes de alta qualidade, com tecnologia e perfeitamente balanceados. Ou seja:  mais saúde para seu cãozinho!

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Artigos Relacionados