Ínicio > Cães > Alimentacao > Leite para filhote de cachorro. Qual é o tipo certo?

Leite para filhote de cachorro. Qual é o tipo certo?

Leite para filhote de cachorro. Qual é o tipo certo?

Essa é uma dúvida frequente entre as mamães de primeira viagem. O fato é que a alimentação canina pode parecer complexa durante a fase filhote, mas é mais simples do que você imagina. Será que faz bem oferecer leite para filhote de cachorro? Vamos tirar essa e outras dúvidas neste artigo. Continue lendo!

Faz mal dar leite para cachorro?

O leite de vaca é o mais consumido por nós, por isso pensamos que fará bem ao cachorro, mas isso não é verdade. Há um hábito muito comum de oferecer leite para cães, mas é importante saber que esse alimento não é bem-vindo em nenhuma fase da alimentação canina. 

A prática de oferecer leite de vaca para cachorro é “normal” para a maioria das pessoas, pois elas entendem que é uma fonte de cálcio e energia para proporcionar um crescimento saudável — sim, isso é válido, mas apenas para nós, pois o efeito nos cães pode ser diferente, causando problemas intestinais por não conseguirem fazer a digestão de algumas substâncias. Como consequência, diarreia, flatulência e mal-estar podem ser desencadeados. 

O que dar para filhotes de cachorro recém-nascidos?

Os alimentos indicados para filhotes de cachorro recém-nascidos são: leite materno e os substitutos do leite materno. O leite de cachorra é um alimento completo para a nutrição de recém-nascidos, mas, em casos em que a amamentação não é possível, buscam-se alternativas diferentes. Geralmente, é nesse momento que a introdução do leite de vaca é feita — de forma equivocada, claro. 

Para entender o que não se pode oferecer para cachorro filhote, basta olhar a composição dos alimentos e entender como se comportam no organismo do cão. 

No leite de vaca, temos presentes proteínas, gorduras, vitaminas e açúcar (lactose). O organismo dos cachorros não consegue digerir a lactose, e isso é algo esperado, pois eles não produzem grandes quantidades de lactase, a enzima capaz de absorver o açúcar do leite. Por isso é importante oferecer um alimento adequado, como Max Milk Substituto do Leite Materno.

Conte com a tecnologia e a nutrição da Max para cuidar dos filhotes nessa fase tão importante. O alimento contém cálcio e fósforo para melhor desenvolvimento ósseo, vitaminas A e D e não contém lactose. Toda a nutrição que um pet merece!

Quantos dias para desmame de cachorro? 

O desmame de cachorro acontece quando o pet começa a perder o interesse pelo leite materno e desenvolve interesse pela ração — geralmente após as quatro primeiras semanas de vida. Nessa fase de transição, o cãozinho precisa de um alimento que proporcione os nutrientes necessários até que ele possa, de fato, consumir a ração. 

Max Papinha Desmame oferece a nutrição de que os filhotes precisam na transição do leite materno ou mamadeira para o alimento seco. Possui probiótico para a saúde intestinal e é enriquecido com vitaminas A e D, cálcio e fósforo para desenvolvimento ósseo. 

Leite para filhote de cachorro: quantos mL?

Um filhote de cachorro não comporta grandes porções de alimento, por isso oferecer pequenas quantidades é fundamental. Eles devem ser alimentados várias vezes ao dia, então seja paciente e dedicado nessa missão.  

  • 1ª semana - a cada 2 horas - 13 mL
  • 2ª semana - a cada 3 horas - 17 mL
  • 3ª semana - a cada 3 horas - 20 mL
  • 4ª semana - a cada 4 horas - 22 mL 

Quantas vezes o filhote de cachorro deve comer por dia?

Para garantir hábitos alimentares saudáveis, é preciso saber a frequência com que se deve alimentar seu amigo. 

Nas primeiras semanas de vida, o cãozinho deve ser alimentado apenas com o leite materno ou o substituto do leite materno.

Agora que você já sabe como cuidar da alimentação do seu cão filhote, conte com a nutrição Max! <3

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Comentários - Leite para filhote de cachorro. Qual é o tipo certo?

Tauêh

O artigo ficou muito bom. Esclareceu minhas dúvidas. Parabéns, Max.

Artigos Relacionados