Ínicio > Gatos > Viagem-felina > Como aproveitar o melhor do verão com o seu gato

Como aproveitar o melhor do verão com o seu gato

Como aproveitar o melhor do verão com o seu gato

O verão está chegando, e é tempo de aproveitar ainda mais o seu gatinho. Porém, para o clima muito quente não estragar a brincadeira, fique ligado em algumas dicas:
 

Pulgas? Aqui, não!
 

As pulgas a-do-ram atacar nossos gatinhos no verão, mas não vamos permitir que encostem neles! Antes do calor intenso chegar para ficar, converse com seu veterinário sobre tratamentos preventivos, sobretudo se o gato tiver acesso a áreas externas.
 

Gato com pelo branquinho também precisa de protetor solar?


Gato pelo branquinho
 

Sim! É que a pele o pelo branco não oferecem proteção suficiente contra o sol, e por isso precisamos colocar um pouco de protetor solar nas pontas das orelhas e no nariz.
 

Dentro do carro, nem pensar!
 

Seu gato não pode ficar sozinho dentro do carro quando estiver quente, mesmo que seja só um pouquinho. Ele poderá ficar gravemente doente ou até mesmo morrer por causa do calor extremo que se forma no interior do veículo!
 

Mais água, por favor!
 

Os gatos se desidratam facilmente, por isso eles precisam de muuito mais água que o normal quando está quente.
 

Agora que já sabemos cuidar do nosso gatinho no verão, como brincar com eles dentro de casa? Entreter uma alma livre é difícil, mas separamos algumas ideias:
 

Faça um jardim para gatos! Plante capim rabo de gato (timóteo) ou catnip em vasos dentro de casa, ou em um jardim de inverno fechado. Seu gato vai adorar mastigar a graminha fresca.
 

Você também pode entretê-lo por horas colocando um comedouro para pássaros perto da janela onde ele gosta de tirar uma soneca. Ele vai adorar observar os pássaros e você vai adorar observá-lo.

Gato na janela
 

Caso ele fique agitado, experimente brincar de esconder snacks para gatos dentro de casa. Ele vai gastar bastante energia!

Artigos Relacionados