Ínicio > Gatos > Saude-felina > Veja como escolher a melhor areia higiênica para gatos

Veja como escolher a melhor areia higiênica para gatos

Veja como escolher a melhor areia higiênica para gatos
A caixa higiênica para gatos é um item primário quando falamos em cuidados com a higiene felina. Por isso, vamos dar algumas dicas para que você escolha a melhor areia higiênica para gatos. Você sabia que a areia higiênica para gatos pode influenciar diretamente na saúde do felino? Sabendo disso, é claro que não vai usar qualquer uma, não é mesmo? 
 
Como sabemos que você ama seu gatinho e quer sempre oferecer o melhor para ela vamos apresentar os tipos de areia para gatos.
 
Tipos de areia para gatos
 
Madeira: esse tipo de material é feito em pinus ou pinheiro, como também é conhecida. Entre as vantagens, está o fato de ser tratar de um produto biodegradável, com baixo custo, boa absorção, durabilidade e controle de odores. O ponto negativo desta areia de gato é que ela precisa ser peneirada todos os dias para a retirada da sujeira.
 
Pedrinhas minerais: são feitas com grãos de minerais e possuem boa durabilidade, absorção e custo. Não é comum que esse tipo de material cause danos aos felinos, como uma alergia, por exemplo. A limpeza da caixa higiênica para gatos pode ser feita com facilidade usando uma pá. A desvantagem fica por conta do controle de odores que não acontece com eficiência.
 
Granulado a base de argila: esse material é encontrado com mais frequência em pet shops e até em outros estabelecimentos a um preço bastante acessível. O problema desse tipo de areia é que não existe um padrão e algumas podem ser muito finas provocando poeira na caixinha de areia para gatos, ou ainda, há a possibilidade de se desfazerem em lama com a urina dos felinos. 
 
Sílica: é considerada a melhor areia higiênica para gatos, por ser eficiente no controle de odores, terem boa durabilidade, boa absorção e serem fáceis de limpar. O valor é mais elevado, mas se avaliar o custo-benefício, pode sair ganhando. 

Artigos Relacionados