Ínicio > Gatos > Saude-felina > Mau hálito em gatos: Causas e como evitar

Mau hálito em gatos: Causas e como evitar

Mau hálito em gatos: Causas e como evitar

O mau hálito em gatos é citado por muita gente como um dos principais problemas relacionados à saúde deles e pode ser sinal de que há alguma coisa errada com a saúde ou higiene bucal do seu pet.

Quando não está relacionado à higiene, as causas de mau hálito em gatos geralmente são:

- Estomatite: Doença ocasionada por uma inflamação da área da boca;

- Gengivite: Inflamação das gengivas;

- Objetos presos à boca: alimentos com cheiro muito forte, como peixe, causam mau cheiro. Se seu gatinho só consumir ração para gatos, não haverá problema;

- Troca de dentes: A troca dos dentes dos filhotes também pode resultar em mau hálito. Mas neste caso, é uma situação transitória;

- Refluxo: Sensação de vômito e retorno do que está no estômago do animal.

Mas e quando o problema é a má higiene, como evitar mau hálito em gatos?

Quando os dentinhos do seu gatinho não recebem cuidados de forma adequada, ele também pode apresentar mau hálito. Para evitar que isso aconteça, todos os pets, independentemente da idade e do porte, devem ter seus dentes escovados regularmente para prevenir infecções na gengiva e nos próprios dentes.

Porém, se a escovação já está sendo feita de maneira correta e o problema continua, é preciso procurar um especialista. Só ele pode avaliar as condições da saúde do seu amiguinho e indicar o melhor tratamento para ele.

Para cuidar ainda mais do seu gatinho, só o alimente com ração para gatos! A Max Cat Premium reduz a possibilidade de mau hálito em gatos.

Assim você cuida da saúde do seu gatinho como ele merece!

Artigos Relacionados