Selecione o idioma:
Você está em: Gatos > Saude felina > Filhotes de Gat...

Dicas e cuidados com o seu gato

Filhotes de Gatos Cuidados e Alimentação

Filhotes de Gatos Cuidados e Alimentação

Os filhotes de gatos são muito fofos e precisam de alguns cuidados especiais, principalmente quando são filhotinhos.

 

Entre os cuidados com filhotes de gatos, estão alguns em relação aos pelos, olhos, ouvidos, boca, dentes e, em especial, às garras, porque esses fofinhos adoram arranhar móveis e essa prática, apesar de ser necessária para nosso amiguinho, pode machucá-lo.

 

Nós da Max Total Alimentos selecionamos para você, que é um dono carinhoso e amoroso, várias dicas para que seu amiguinho fique feliz em seu lar. Entre essas dicas estão indicações de ração para gatos, como passar o tempo com ele, além de brincadeiras para gatos e também como criar laços com seu gato.

 

Cuidados com filhotes de gatos

É necessário tomar vários cuidados com filhotes de gatos, porque eles são sensíveis e não têm sete vidas como o dito popular enfatiza. Abaixo estão algumas dicas de como cuidar do seu bichano:


Cuidados com o pelo: os felinos aprendem a se limpar muito cedo, porém alguns filhotes de gatos têm os pelos compridos e não dão conta de fazer isso sozinhos. Por isso, é necessário que você compre uma escova e o ajude, ele vai adorar!


Cuidados com olhos e ouvidos: caso seu nenenzinho esteja com os olhos sujos, você pode limpá-los com um papel ou algodão, mas tome cuidado, pois eles são sensíveis!

 

Cuidados com bocas e dentes: entre os cuidados com filhotes de gatos, está a limpeza da boca e dos dentes. Você deve analisar se os dentes do seu amiguinho estão limpos e se a gengiva está de uma cor rosada. Caso você notar algo diferente, consulte um veterinário!

 

Cuidados com as garras: seu gatinho precisa de uma atenção especial em relação às garras! Elas são importantíssimas para seu amiguinho, pois são usadas para escalar e para se defender. Procure um arranhador e se as garras do seu filhote estiverem grandes demais, consulte um veterinário para que ele faça o aparo.


É importante que você torne seu lar um lugar seguro para seu gato. Você deve criar esse vínculo com seu bichano desde o início, pois assim o convívio será bem mais gostoso!


Qual é a melhor alimentação de gatos filhotes?

A Alimentação para filhotes é essencial para o crescimento do seu gatinho. Você deve dar para ele uma alimentação rica em vitaminas e proteínas, e para isso nada mais saudável do que uma ração para filhotes.


Nós da Max Total Alimentos oferecemos para você uma linha de alimentos para gatos filhotes, para que você possa tratar seu bichano com qualidade:

 

Max Milk Gatinhos Substituto do Leite Materno: esse produto é desenvolvido especificamente para aqueles gatinhos que não podem amamentar na mãe por diversos motivos. Essa linha completa é capaz de substituir todos os nutrientes necessários para um filhote de gato em suas primeiras semanas de vida.

 

Max Cat Filhotes: essa linha de ração para gatos é exclusiva para os filhotes a partir do 2º mês de vida, que precisam de uma ração especial para ajudar em seu desenvolvimento saudável.

 

Nós da Max Total Alimentos pensamos em seu gatinho! Uma dica importante da Max é: vá sempre ao veterinário para que seu bichano tenha um acompanhamento profissional!