Ínicio > Gatos > Saude-felina > Febre em gatos: como medir a temperatura

Febre em gatos: como medir a temperatura

Febre em gatos: como medir a temperatura

Os cuidados com o seu gatinho devem ser diários, e para que você consiga detectar quando algo fora do normal está acontecendo, é importante conhecer bem seu amiguinho e dar atenção a qualquer mudança. A saúde dos gatos merece ser acompanhada com cuidado, pois os bichanos são mais contidos e, em alguns casos, não é fácil saber que algo os incomoda. Por isso, neste post, vamos te dar algumas dicas para conseguir perceber quando seu animalzinho de estimação está com febre.

A febre em gatos é bem comum e indica que algo está errado, pois é um sintoma importante. Várias doenças podem causar febre e é comum que ela apareça em consequência de uma inflamação ou gripe felina. Diferente de nós, não é tão simples diagnosticar a febre nos bichanos, pois o corpo deles já são mais quentes que o nosso por natureza. A temperatura normal do seu gatinho fica entre 38° e 39°C, ou seja, mais alta que a nossa.

Mas, se você está pensando em como medir a temperatura do gatinho, já que a pelagem não ajuda, saiba que o mais seguro é deixar esta tarefa para o médico veterinário. A medição deve ser feita por via retal e corre o risco de machucar o gatinho, caso não seja feita por alguém capacitado. Por isso, a forma mais simples de detectar a febre no seu bichinho é observando as seguintes mudanças no comportamento:

- Seu amiguinho ficará muito quieto e ansioso;

- O nariz, que geralmente é úmido, estará ressecado;

- Patas e orelhas estarão quentes e vermelhas;

- Ficará muito tempo deitado e com olhos pesados;

- Perderá o apetite;

- Respiração e batimentos cardíacos ficará acelerado.

Cuidar de gatos é necessário para garantir o bem-estar do seu amiguinho. Esteja atento aos sinais do seu bichano, ele merece o seu melhor!

Artigos Relacionados