Ínicio > Gatos > Saude-felina > Como cuidar do gatinho em dias quentes?

Como cuidar do gatinho em dias quentes?

Como cuidar do gatinho em dias quentes?
Os dias quentes podem ser altamente prejudiciais para os felinos que sofrem com a chegada do verão e das altas temperaturas. É preciso ficar atento com o seu gatinho e notar como estão sendo os seus dias de calor, pois alguns sinais de que não está passando bem com a temperatura são visíveis, a começar pela fadiga – que pode ser notada observando se o peludinho fica muito com a língua para fora.
 
Sabia que eles podem sofrer com insolação? Pois é, por isso, todo cuidado é pouco com quem a gente mais ama, então, selecionamos as principais dicas para amenizar os dias quentes para o seu lindinho.
 
1 – Quantas vezes por dia reponho a água do bebedouro do felino?
Essa é uma resposta que faz todo o sentido em dias de calor, pois quem é que não gosta de uma água fresquinha para saciar a sede provocada pelo clima quente? É assim também com os nossos gatinhos, então, troque a água do bebedouro sempre que possível! Experimente também colocar alguns cubinhos de gelo para mantê-los refrescados.
 
2 – Sombra fresca
Sabe aqueles lugares mais inusitados que o seu gatinho costuma se apossar, como a pia do banheiro e aquele cantinho do quarto onde quem predomina é o ar condicionado, ou então o ventilador? Pois bem... Deixe que eles fiquem por lá, pois essa é uma forma de se refrescarem e estarem bem nos ambientes quentes. O chão frio e o interior dos vasos de cerâmica também é uma boa pedida! Lembre-se de não deixa-lo exposto ao sol nos horários de pico para que não tenha uma insolação.
 
3 – Atenção com a saúde
Especialistas afirmam que os gatinhos podem apresentar um quadro de hipertermia em razão do excesso de calor, sendo possível que apresentem alguns sintomas, como respiração ofegante, desidratação, salivação excessiva, arritmias cardíacas, vômitos ou diarreia. Se isso acontecer, leve-o imediatamente ao veterinário e no caminho vá com uma toalha umedecida com água fria para refrescá-lo
 
Agora que você já anotou todas as dicas, é só aproveitar o verão com o seu gatinho!

Artigos Relacionados