Ínicio > Gatos > Saude-felina > Como cuidar das unhas de gato

Como cuidar das unhas de gato

Como cuidar das unhas de gato

Unhas de gato são uma das coisas que se destaca quando o assunto é ter um felino em casa, pois como todos sabem, as unhas de gato tendem a ser bastante afiadas em razão do próprio extinto que é deixa-las pronta para a ação quando se sentirem ameaçados.

O que muitos não sabem é que o que prevalece são os cuidados com o animal, tendo em vista que basta uma visita ao veterinário para saber que existem dicas práticas para realizar o corte das unhas de gato.

Cuidar dos pets é uma tarefa muito fácil quando realizada com amor e dedicação, por isso é importante ter consciência sobre os cuidados com o animal que devem ser priorizados para a própria proteção do pet.

E como cuidar das unhas de gato? É fundamental que saiba que, embora possível o corte das unhas, essa é uma tarefa em que o gatinho deve ser habituado com antecedência, porque pode deixa-lo estressado.

Outros cuidados com o animal que é essencial é quanto ao corte das unhas, já que unhas de gato possuem nervos e vasos que podem machucar o gatinho – até mesmo causar uma condição de mutilação. Para evitar que isso aconteça, o ideal é que o médico veterinário cuide do corte das unhas do lindinho!

É recomendável que escolha uma ferramenta específica para o corte das unhas, como alicates de unha para gatos, pois são especiais e direcionadas ao corte de forma correta. Não use alicates de unha para cachorros e tesouras que usa em suas unhas, uma vez que pode causar problemas para o gatinho.

No momento de cortar as unhas de gato ele deve estar tranquilo, mas preferivelmente que esteja em estado de sonolência. O motivo é que, assim, estarão mais suscetíveis ao toque. Somente as pontas das unhas de gato devem ser cortadas!

Esteja preparado em caso de uma reação do gatinho, tendo em vista que muitos podem ficar estressados ao ver um objeto conhecido se aproximando, tentando uma ação instintiva. Geralmente os gatos adultos, que nunca passaram por esse procedimento, tendem a ficarem mais tensos com a situação. Para acalmá-lo, que tal uma ração para gatos que ele adora? Max Cat é premium especial e oferece diversos sabores para agradar o paladar do gatinho!

Artigos Relacionados