Selecione o idioma:
Você está em: Gatos > Saude felina > Castrar é um at...

Dicas e cuidados com o seu gato

Castrar é um ato de amor - Participe da nossa campanha

Nós, brasileiros, somos apaixonados por gatos, não é mesmo? 

 

Temos mais de 21 milhões de felinos no país, mas infelizmente, nem todos esses gatinhos têm um final feliz para contar... Cerca de 10 milhões de gatos ainda vivem nas ruas, se reproduzindo e gerando ainda mais gatinhos sem lar.

 

Nós, da Max Cat, acreditamos que todo gato merece uma vida feliz, com saúde, segurança e um lar amoroso para chamar de seu! E por isso, decidimos iniciar uma campanha educacional sobre a castração de gatos, com o objetivo de reduzir o número de ninhadas indesejadas e gatinho abandonados.

 

 

O que é a campanha?

 

A campanha de conscientização tem como principal objetivo mostrar os diversos benefícios da castração, principalmente para evitar o aumento do número de gatinhos de rua!

 

E como a informação é nossa melhor arma, vamos educar as pessoas para que elas entendam que castrar é uma ótima solução para um futuro mel­hor e mais feliz para os gatos, pois ao contrário do que muita gente pensa, castrar não dói.

 

Durante a operação, eles são anestesiados e não sentem nada. No pós-operatório, os felinos sentem apenas um pequeno desconforto e muita carência. Nada que muitos chamegos não resolvam, não é?! Então, se é tudo para o bem deles, porque não fazer?

 

Por que estamos realizando essa campanha? 

 

Gatos são animais extremamente férteis e se reproduzem com uma facilidade incrível. Uma gata entra no cio a partir dos quatro meses de idade, e continuará entrando e saindo do cio a cada quatro semanas.

Para você ter uma ideia, um casal de gatos pode gerar, em um ano, até 16 filhotes. Não parece muito, não é? Mas esse número vai aumentando com o passar dos anos.  E ai você percebe que é gato que não acaba mais!

Mas qual é a solução para evitar tantos gatinhos sem lar? A castração.

Então estamos realizando a campanha para diminuir o número de gatos nas ruas e dar àqueles fofuchos que já possuem um lar, uma vida mais feliz e saudável!

 

 

Como participar:

 

1)  Você que é tutor de um gato, procure uma clínica ou ONG para fazer a castração;

 

2) Você que apoia a ideia, mas não tem um gatinho, entre em contato com ONGs que façam a castração e faça uma doação;

 

3) Você que é veterinário pode doar uma castração para os gatos da sua região;

4) Você que é blogueiro, pode fazer um post e mandar o link pra gente pelo nosso facebook para participar da blogagem coletiva – o endereço é facebook.com/MaxCatTotalAlimentos;

 

5) Se você é uma pessoa que adora gatos, basta compartilhar esse post e convidar seus amigos para participar da campanha com a gente.

 

 

Benefícios da castração:

 

Além controlar a reprodução, a castração ainda gera outros benefícios para a saúde e segurança dos gatos. Veja:

 

* O macho fica menos agressivo quando castrado, se mete menos em brigas e, principalmente, fica mais caseiro;

 

* Já a fêmea não dará mais aquele escândalo todo, típico de quando entra no cio. Os seus vizinhos vão agradecer;

 

* Gatos castrados passam a fazer menos xixi e, o melhor, a urina perde aquele odor forte, ficando mais suave;

 

* Os machos castrados não têm chances de desenvolver câncer nos testículos, já que eles são retirados;

 

* Também são reduzidas as chances das fêmeas terem câncer de mama e ovário. Ou seja, castrar também é garantir que seu gatinho vai viver ainda muitos e muitos anos ao seu lado!

A única desvantagem da castração é que é comum os gatinhos sofrerem o risco de ficarem obesos, devido às alterações de hormônios e ao novo estilo de vida mais sossegado. Mas para isso existe Max Cat Castrados!

 

E onde entra Max Cat Castrados nessa história?

Uma das maiores preocupações de quem vai ou já castrou seu gatinho é o ganho de peso, já que eles ficam mais sossegados e gastam menos calorias. Mas com Max Cat Castrados o tutor não tem com o que se preocupar!

 

Com L-carnitina (nutriente que desempenha um papel importante no metabolismo da gordura), Max Cat Castrados garante toda a nutrição que o seu gatinho castrado precisa para se manter saudável e feliz..

 

Viu só? Castrar é um ato de amor. Pois gatinhos felizes são aqueles que possuem um lar, segurança, saúde e claro... VOCÊ!