Ínicio > Gatos > Lar-doce-lar > Você sabia que existe coleira para gato?

Você sabia que existe coleira para gato?

Você sabia que existe coleira para gato?

Quando se fala em coleira, é comum pensarmos em cães, mas você sabia que existe coleira para gato? Este item pode fazer toda a diferença na hora de levar seu bichano para um passeio, mas vale lembrar que eles precisam ser acostumados, pois é um objeto estranho que pode não ser bem aceito pelo seu bichinho.

Os felinos são curiosos por natureza, adoram os brinquedos para gato e gostam de explorar lugares novos, por isso, os passeios são indicados e as coleiras desempenham papel importante para sua segurança. Estes acessórios para gatos evitam que eles escapem para a rua, fujam ou se envolvam em brigas com outros animais. Se você não tem o costume de levar o seu gatinho para passear, mas quer investir nesta atividade, é importante ter alguns cuidados para que eles se acostumem com a coleira.

Na hora de comprar coleira para gatos, é importante pensar na função dela. Para este acessório ser utilizados para passeio, a melhor alternativa é a coleira peitoral para gatos, que oferece maior apoio e evita que o animal sofra fortes impactos no pescoço.

Não é uma tarefa fácil acostumar o gatinho ao uso da coleira, mas não se arrisque a um passeio sem ela. Coloque a coleira para o animal usar em casa, assim ele poderá se acostumar aos poucos. Ao colocar a coleira peitoral para gatos, tenha o cuidado de não deixá-la muito frouxa para evitar que eles escapem, e nem muito apertada para não machucar o bichano.

É importante observar bem o comportamento do gato ao iniciar o uso da coleira durante os passeios. Caso note certo stresse, irritação e agitação incomum, não force, pois isso pode causar traumas. Siga o ritmo do seu companheiro. 

Existem alguns tipos de coleira que possuem guizo, o sininho que faz barulho com o movimento do animal. O uso deste artigo deve ser bem avaliado pelo tutor, pois ele pode causar stresse ao gatinho. É comprovado que a audição felina é mais sensível que a nossa e conviver diariamente com o barulho do guizo na coleira pode incomodar muito. 

Artigos Relacionados