Ínicio > Gatos > Lar-doce-lar > Vai adotar um gato? Veja como se preparar

Vai adotar um gato? Veja como se preparar

Vai adotar um gato? Veja como se preparar

Quem tem um companheiro felino em casa, sabe o quanto eles fazem diferença em nossas vidas. Nada mais gostoso que chegar e ver que tem uma fofurinha cheia de carinho esperando para brincar. Se você ainda não tem esse carinho em casa, talvez seja este o momento de pensar em adotar um gato. Esse é um ato de amor que pode mudar a sua vida e a do animal, deixando tudo muito mais feliz. Para que o processo de adoção seja tranquilo e seguro, é importante tomar alguns cuidados e é nisso que vamos ajudá-lo!

Como se preparar para adotar um gato?

Antes de adotar um gato é fundamental que você tenha segurança sobre a decisão e a consciência de que precisará fazer algumas mudanças no seu dia a dia. Faça uma adoção responsável, pois ele depende de você para ter um desenvolvimento saudável.

Com a decisão acertada, você deve se preparar para receber o novo amigo. Muitas vezes a adoção acontece antes que possamos preparar a casa, como quando resgatamos um gatinho da rua; mas os cuidados são sempre os mesmos. Não tem problema se improvisar nos primeiros dias — o importante é que não falte amor e alguns cuidados.

Seu companheiro vai precisar de uma cama para gato bem-confortável e cuide de colocá-la em um lugar bastante tranquilo. Os felinos são reservados, gostam de privacidade e descansarão melhor em um cantinho aconchegante.

A segurança do seu novo amigo é outra questão importante que merece sua atenção. Caso more em um apartamento, tenha o cuidado de instalar telas nas janelas e sacadas. A mesma dica vale para quem tem janelas grandes sem grades em casa que ofereçam riscos ao animal. Não podemos nos esquecer que os gatos são aventureiros e precisamos eliminar qualquer fator que ofereça riscos a eles.

Você também deve providenciar um comedouro para gato, um bebedouro e uma caixa de areia. Cuidar da alimentação do gato também é fundamental, pois quando ele chegar a sua casa você já deverá ter a ração à disposição. A melhor ração para gato é sempre uma que ofereça nutrição completa e formulação balanceada, com vitaminas e minerais importantes para o desenvolvimento do animal.

Além de um sabor irresistível, a linha Max Cat é completa com diferentes opções de rações e patês enriquecidos com todos os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável. Por isso, se quer conquistar seu pequeno novo amigo logo na primeira refeição, cuide de providenciar Max Cat.

Cuidados com o gato ao adotá-lo

Tão importante quanto se preparar para receber seu animal de estimação é ter os primeiros cuidados com ele. Logo que o animal chegar a sua casa, é preciso levá-lo ao veterinário para que ele faça uma avaliação e oriente quanto à necessidade de vacinação do gato, vermifugação e castração. Esses cuidados são fundamentais para a saúde do pequeno e irão garantir que ele tenha mais qualidade de vida ao seu lado.

Pode ter certeza de que quando adotar um gato e ele entrar na sua vida, ele preencherá todos os cantinhos da sua casa com muito amor.

Artigos Relacionados